Ex-UFC, Poliana Botelho assina contrato com o rival Bellator
Poliana Botelho está de casa nova no MMA! A atleta brasileira assinou um contrato exclusivo com o Bellator. A peso-mosca (57 kg) firmou um acordo multi-lutas com a empresa dirigida por Scott Coker. A informação foi apurada em primeira mão pela equipe de reportagem da Ag Fight com fontes próximas ao evento.
Conhecida do público nacional por sua passagem no Ultimate, Poliana foi desligada do UFC em junho deste ano, quando engatou uma sequência de três derrotas consecutivas. Após cortar relações com a principal liga de MMA do mundo, a brasileira competiu pela chancela do Invicta, em setembro passado. Na ocasião, a lutadora da 'Nova União' voltou a vencer ao derrotar Helen Peralta por decisão unânime.
Pouco menos de um mês após voltar à coluna das vitórias, Poliana acertou sua ida para o Bellator - uma das principais companhias de artes marciais mistas do mundo. Com o novo vínculo firmado, a atleta de 33 anos chega para competir em uma organização que detém brasileiras em posições de destaque nas duas divisões de peso da liga.
Nos pesos-moscas, categoria em que Poliana compete, Juliana Velasquez desponta como a número 1 do ranking. Ex-campeã, a judoca terá, inclusive, a oportunidade de reaver seu reinado diante de Liz Carmouche. Já entre os pesos-penas (66 kg), Cris 'Cyborg' reina absoluta como a detentora do título.
Em ação como profissional desde 2013, Poliana detém um cartel no MMA de nove vitórias e cinco triunfos. Em sua passagem pelo UFC, a brasileira somou três triunfos e quatro reveses.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.