Brasileiro luta com inteligência, supera oponente e segue invicto no UFC
Em alta no UFC, Caio Borralho deu continuidade ao seu bom momento na carreira. Na edição de número 280, realizada neste sábado (22), em Abu Dhabi (EAU), o brasileiro disputou um combate acirrado com Makhmud Muradov, mas mostrou Q.I. de luta e conseguiu vencer o desafio por decisão unânime dos juízes laterais.
Com a vitória, a sua terceira em três aparições no UFC, Caio cresce no peso-médio (84 kg) e se aproxima de integrar o concorrido top-15 da categoria. Para a luta contra Muradov, o atleta treinou com o temido Khamzat Chimaev e tirou proveito de tal parceria, pois quedou o oponente e o superou na base do grappling.
Caio Borralho, de 29 anos, é um dos destaques da nova geração do MMA. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2014 e estreou no UFC em 2022. Pela organização, 'The Natural' passou por Armen Petrosyan, Gadzhi Omargadzhiev e Makhmud Muradov. Na modalidade, o atleta possui um cartel composto por 13 vitórias, sendo sete pela via rápida, uma derrota e um 'no contest' (sem resultado).
A luta
Em pé, Caio tomou a iniciativa, mas recebeu um cruzado perigoso de Muradov. Como resposta, o brasileiro acertou um potente jab no oponente. Na metade do primeiro round, Borralho conseguiu a queda e pontos preciosos sobre o adversário. No último minuto da parcial, Muradov respondeu e aplicou bons golpes em Borralho.
No segundo assalto, Caio foi derrubado por Muradov, porém conseguiu reverter a posição. Montado no oponente, Borralho tentou finalizar, mas perdeu a posição e ficou por baixo. Por cima, Muradov administrou o duelo, mas não causou tantos danos ao brasileiro.
Na terceira e decisiva parcial, Caio tomou a iniciativa do combate e apostou nos chutes e socos. Em seguida, Muradov respondeu e derrubou o brasileiro. Imediatamente, Borralho tentou finalizar o oponente na guilhotina e conseguiu reverter a posição. Por cima, Caio bateu no rosto e no corpo de Muradov e encerrou o duelo em posição de vantagem.
Resultados do UFC 280:
Caio Borralho venceu Makhmud Muradov por decisão unânime;
Nikita Krylov venceu Volkan Oezdemir por decisão unânime;
Abubakar Nurmagomedov venceu Gadzhi Omargadzhiev por decisão unânime;
Armen Petrosyan venceu AJ Dobson por decisão unânime;
Muhammad Mokaev finalizou Malcolm Gordon no 3º round;
Karol Rosa venceu Lina Lansberg por decisão majoritária.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.