Karol Rosa vence adversária no UFC 280 e se recupera no peso-galo
Não foi fácil, mas Karol Rosa conseguiu se recuperar no UFC. Neste sábado (22), em Abu Dhabi (EAU), a brasileira enfrentou Lina Lansberg na luta de abertura da edição de número 280, passou por momentos delicados no octógono, mas permaneceu centrada e levou a melhor por decisão majoritária dos juízes laterais ao final dos 15 minutos de ação.
Com o triunfo, a brasileira, que ocupa a nona posição no ranking do peso-galo (61 kg) do UFC, se consolida no pelotão de elite da categoria. Por outro lado, Lansberg, de 40 anos, perde pela terceira vez seguida e vive situação complicada na organização.
Karol Rosa, de 27 anos, estreou no UFC em 2019 e levou a melhor nas quatro primeiras lutas que disputou. A brasileira superou Lara Procópio, Vanessa Melo, Joselyne Edwards e Bethe Correia em sequência, mas perdeu para Sara McMann. Agora, a atleta volta ao caminho das vitórias ao passar por Lina Lansberg.
A luta
No início de combate, Karol apostou em overhands e nos chutes baixos. Lansberg, mais experiente na trocação, levou perigo com um cruzado, que fez a brasileira cair no octógono. Recuperada do susto, Karol buscou o grappling e conseguiu a queda. Por cima, a brasileira optou por tentar finalizar a rival do que golpear e, assim, causou poucos danos.
No segundo round, Karol, rapidamente, derrubou a sueca e controlou a luta. A brasileira estava tão dominante, que se descuidou e acertou uma joelhada ilegal no rosto de Lansberg. Sendo assim, a atleta perdeu um ponto pela imprudência. De volta à ação, a brasileira aplicou nova queda na oponente, mas não teve tempo para progredir no solo.
No terceiro e último round, Karol e Lina partiram com tudo para a trocação e acertaram bons golpes uma na outra. No clinch, as lutadoras trocaram joelhadas. Em certo momento, a brasileira conseguiu conectar cotoveladas na adversária. Na reta final do duelo, Karol foi mais agressiva e aplicou os golpes mais potentes.
Resultados do UFC 280:
Karol Rosa venceu Lina Lansberg por decisão majoritária.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.