Lutador perde aposta e paga R$ 258 mil para cartola por derrota de Charles
Assim como Charles Oliveira, Gilbert Burns tem motivo de sobra para querer esquecer o UFC 280. Na luta principal do evento, realizado no último sábado (22), em Abu Dhabi (EAU), 'Do Bronx' perdeu para Islam Makhachev de forma derradeira e 'Durinho' também saiu derrotado, mesmo longe do octógono. Como o brasileiro apostou na vitória do compatriota com Ali Abdelaziz, seu empresário, teve que cumprir o prometido e desembolsou um valor considerável.
Com a derrota de Charles para Makhachev por finalização no segundo round do UFC 280, 'Durinho' sofreu um prejuízo de 50 mil dólares (cerca de 258 mil) e utilizou as redes sociais para anunciar que depositou a quantia na conta do cartola. Antes da luta entre os rivais acontecer, Gilbert estava tão convicto na vitória de 'Do Bronx', que cravou que o compatriota levaria a melhor diante do rival por nocaute ou por finalização.
Na ocasião, Abdelaziz se mostrou surpreso com a posição de 'Durinho', contestou sua decisão e avisou que o mesmo iria se arrepender de apostar contra o russo. Vale pontuar que o cartola é o líder da 'Dominance MMA', empresa que gerencia a carreira de profissionais do esporte, e tem como clientes, justamente, o brasileiro e Makhachev, amigo, parceiro de treino de Khabib Nurmagomedov e, agora, mais novo campeão do peso-leve (70 kg) do UFC.
"Você recebeu, Ali?", escreveu o ex-desafiante ao título do UFC em sua conta oficial no 'Twitter'.
Gilbert Burns, de 36 anos, é um dos principais lutadores brasileiros em atividade no MMA. 'Durinho' iniciou sua caminhada no esporte em 2012 e estreou no UFC em 2014. Pela organização, o niteroiense disputou 18 lutas, venceu 13 e perdeu cinco vezes. Número quatro no ranking dos meio-médios (77 kg), o atleta chegou a disputar o cinturão da categoria em 2021. Seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Gunnar Nelson, Stephen Thompson e Tyron Woodley.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.