Makhachev encerra rivalidade ao publicar foto com Do Bronx: 'Respeito'
Se antes da luta Islam Makhachev provocou Charles Oliveira de forma incessante, ele colocou um ponto final na rivalidade após o embate. Ontem (22), em Abu Dhabi (EAU), o russo impressionou ao dominar 'Do Bronx', finalizou no segundo round e se tornou o mais novo campeão do peso-leve (70 kg) do UFC. E, mesmo empolgado pelo atual status no MMA e por conseguir a maior vitória de sua carreira, o lutador não deixou o brasileiro desamparado.
Com a intenção de promover a tão aguardada luta, Makhachev contou com a ajuda de Khabib Nurmagomedov e de parte do seu time para atacar o brasileiro. O russo questionou a coragem de Charles para enfrentá-lo, contestou seu nível de grappling e até seu profissionalismo para bater o peso dos leves. Mas, após o duelo, a paz reinou entre os atletas.
Em suas redes sociais, o campeão da categoria publicou um registro abraçado em 'Do Bronx' e expressou sua admiração pelo brasileiro. Islam elevou a moral do paulista ao destacar que ele fez por merecer seu respeito no MMA pelas atuações empolgantes que proporcionou no UFC com vitórias impactantes na companhia.
"Nada além de respeito para Charles. Obrigado a todos os fãs do Brasil #Respeito", escreveu o campeão do UFC em sua conta oficial no Instagram.
Islam Makhachev, de 31 anos, se consolidou como o melhor lutador do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo é o campeão da categoria e possui 11 vitórias seguidas. Em sua trajetória na companhia, o profissional foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo e parceiro de treino, por conta do estilo de luta e dominância no octógono.
Seus triunfos mais importantes foram sobre Arman Tsarukyan, Bobby Green, Charles 'Do Bronx', Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison 'Tibau' e Thiago Moisés.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.