Topo

MMA


Treinador de Islam cita Dariush como merecedor, mas exalta fator superluta

Ag. Fight

26/10/2022 11h51

A primeira defesa de título de Islam Makhachev já estava praticamente encaminhada poucos minutos após sua vitória sobre Charles 'Do Bronx', no UFC 280, do último sábado (22). Afinal de contas, houve até uma encarada promovida pelo Ultimate do wrestler russo e de Alexander Volkanovski, campeão peso-pena (66 kg) da companhia. No entanto, ao menos na opinião do treinador do mais novo campeão peso-leve (70 kg), Javier Mendez, há um oponente mais merecedor na fila de possíveis desafiantes.

Em entrevista ao canal 'Submission Radio', o treinador da American Kickboxing Academy opinou que Beneil Dariush, que vem de oito vitórias consecutivas na divisão dos pesos-leves, seria o próximo a disputar o título, do ponto de vista esportivo. No entanto, Javier admitiu que o MMA é uma mistura de mérito e entretenimento e, por conta disso, a superluta entre seu pupilo e Volkanovski ganha força.

"Agora, quem é, na minha opinião, mais merecedor do ponto de vista profissional esportivo? Mas isso não é só esporte, é entretenimento e esporte. Então, do ponto de vista esportivo, o Dariush, ele merece. Ele merece 100% o próximo (title) shot. Mas por ser um esporte de entretenimento, os fãs querem ver Alex e Islam, porque é o rei peso-por-peso contra o novo rei dos pesos-leves", avaliou Mendez, antes de falar sobre a superluta.

"Por que gostamos desse casamento? Porque ele é um grande lutador. Quais são nossas vantagens? Bem, somos maiores e pêsames mais. Acho que somos mais completos em todas as áreas. O Alex é fraco em tudo? Absolutamente não. Ele tem poder, é um campeão, tem vencido. É, sem contestação, o número um peso-por-peso, está com toda a confiança do mundo. E olhe a conquista de poder ganhar dois títulos. Não são muitas pessoas que podem dizer isso", completou.

A expectativa é de que Makhachev vá até a Austrália, país de Volkanovski, para defender seu reinado no UFC 284, com sede na cidade de Perth, no dia 11 de fevereiro de 2023. Além do título dos pesos-leves, o confronto também pode valer o topo do ranking peso-por-peso do Ultimate, uma vez que 'The Great' lidera a listagem e Islam figura na terceira posição.