Topo

Jon Jones convoca Miocic para lutar no UFC em dezembro: “Assine o contrato”

Ag. Fight

28/10/2022 10h53

Sem lutar desde fevereiro de 2020, Jon Jones parece estar ávido para voltar à ação. Atualmente, o antigo rei dos meio-pesados (93 kg) do UFC protagoniza uma novela com Francis Ngannou e Stipe Miocic, ou seja, seu adversário e a data para, enfim, estrear no peso-pesado seguem sem definição. Portanto, 'Bones', cansado de apenas treinar para ganhar músculos e esperar a boa vontade dos renomados lutadores, escolhe o veterano como principal alvo.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Jones, mais uma vez, manifestou o interesse de encarar Miocic no peso-pesado e o desafiou publicamente. Disposto a recuperar o ritmo de luta, a lenda do MMA propõe ao veterano que o possível combate aconteça no UFC 282, em dezembro, em Las Vegas (EUA), e o provoca ao brincar com sua profissão fora do esporte. Além de lutador, Stipe atua como bombeiro. Vale lembrar que, anteriormente, tanto 'Bones', quanto o veterano concordaram em duelar, na época que eram campeões de suas respectivas categorias, mas o encontro nunca saiu do papel. De qualquer forma, Jon parece focado em tornar o embate em realidade.

"Estou trazendo todo o calor, Miocic. Eu tenho aquele fogo que você nunca poderia apagar. Assine o contrato #UFC282", escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no 'Twitter'.

Jon Jones, de 35 anos, é integrante do 'Hall da Fama' do UFC, ex-campeão dos meio-pesados e apontado por parte dos fãs como o melhor lutador da história do MMA. Após dominar a categoria, 'Bones' decidiu se aventurar no peso-pesado, já que revelou que sempre sonhou em alcançar o lugar mais alto da divisão. Em sua carreira, o americano venceu 26 lutas, perdeu uma e a outra terminou sem resultado. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson (duas vezes), Anthony Smith, Chael Sonnen, Daniel Cormier, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício 'Shogun', 'Rampage' Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader, Thiago 'Marreta' e Vitor Belfort.