Topo

MMA


Jake Paul cobra respeito após derrotar Anderson Silva: 'foi uma guerra'

Jake Paul e Anderson Silva durante desafio de boxe - Reprodução/Twitter/jakepaul
Jake Paul e Anderson Silva durante desafio de boxe Imagem: Reprodução/Twitter/jakepaul

Ag. Fight

31/10/2022 10h23

Jake Paul avisou que iria chocar o mundo novamente no boxe e cumpriu sua palavra. No último sábado (29), no Arizona (EUA), o youtuber surpreendeu e venceu Anderson Silva, ex-campeão do UFC e um dos principais nomes da história do MMA, por decisão unânime. Com o triunfo mais importante de sua carreira nos esportes de combate, o americano espera ter o respeito da comunidade das artes marciais mistas.

Apesar de atuar no boxe, Jake nunca focou em desafiar pugilistas e sim lutadores de MMA. Tal fato irritou uma parcela dos profissionais do ramo. Como se tornou uma celebridade por conta de seu trabalho no 'YouTube' e nas redes sociais, o americano não foi abraçado por parte dos fãs em sua jornada nos esportes de combate. Pelo contrário, após nocautear Ben Askren e Tyron Woodley, atletas que se destacaram no UFC, o astro da internet foi criticado por escolher oponentes acessíveis, como wrestlers veteranos em má fase e sem desenvoltura com as mãos.

Disposto a calar os críticos, 'The Problem Child' não só aceitou o desafio feito por Anderson Silva para lutar boxe, como também venceu o renomado striker 22 anos mais velho. Após atuar de igual para igual com 'Spider' e até aplicar knockdown no brasileiro no oitavo e último round, Jake, invicto no esporte, ressaltou que sua atuação deve servir para provar a todos que é, de fato, um lutador de verdade e que tem que ser reconhecido como tal, ou seja, não mais como um mero youtuber.

"Acho que tenho que ser respeitado. Quero assistir a luta de novo, mas as pessoas estavam apenas dizendo que foi uma luta muito boa, uma briga, uma guerra. Acho que as pessoas vão respeitar o meu jogo. Mostrei diferentes partes do meu arsenal, defesa, tudo isso. Lutando com uma lenda, acho que essa luta definitivamente tem que me dar algum respeito. Tenho apenas dois anos e meio no boxe, isso é apenas o começo. Estou apenas me aquecendo com o que posso realizar. Essa foi a primeira luta na minha carreira em que me senti confortável no ringue. Estou fazendo algo que ninguém nunca fez antes, aprendendo meu rumo no ringue", declarou o youtuber na coletiva de imprensa pós-luta.

Jake Paul, de 25 anos, ainda está no início de sua carreira no boxe e, até o momento, seus resultados nos ringues são expressivos. Em boa fase no esporte, o youtuber realizou seis lutas, venceu todas, sendo quatro por nocaute, deixou para trás nomes como Anderson Silva, Ben Askren e Tyron Woodley (duas vezes) e faturou bolsas milionárias em suas aparições.