Topo

Volkanovski cobra Makhachev assinatura de contrato; campeão garante superluta no UFC

Ag. Fight

04/11/2022 11h14

Tudo leva a crer que a comunidade do MMA deve assistir uma superluta envolvendo campeões em breve que, se por um lado já agrada uma parcela dos fãs, por outro, deve irritar os tops do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg) do UFC. Na última quinta-feira (3), Alexander Volkanovski cobrou de Islam Makhachev a realização do importante combate no show de número 284, marcado para fevereiro, na Austrália, e, rapidamente, foi respondido pelo atleta.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Volkanovski, novamente, expressou o interesse de lutar contra Makhachev, uma vez que possui o objetivo de se tornar campeão duplo do UFC. Vale pontuar que o australiano, rei do peso-pena, marcou presença em Abu Dhabi (EAU) e viu de perto a vitória de Islam sobre Charles Oliveira e, consequentemente, sua coroação no peso-leve. Na ocasião, 'The Great' foi o reserva imediato do combate entre os atletas e foi desafiado pelo russo, ainda no octógono. Disposto a tirar o duelo do papel, Alexander fez questão de lembrar o amigo de Khabib Nurmagomedov de procurar o Ultimate para oficializar o encontro.

"Você é um homem de palavra, Makhachev? Vamos fazer acontecer!", escreveu o rei do peso-pena do UFC em sua conta oficial no 'Twitter'.

E a possível luta envolvendo campeões do UFC não oferece recompensa apenas para Volkanovski. Se o australiano quer o segundo cinturão da companhia em uma categoria diferente, Makhachev, por sua vez, depois de alcançar o topo do ranking do peso-leve, agora, visa liderar também a tabela de classificação peso-por-peso da empresa. Portanto, Islam, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), tranquilizou o rei do peso-pena e garantiu a realização do duelo, sendo apenas uma questão de tempo para o choque entre eles ser anunciado pela organização e aproveitou para mandar um recado ao rival.

"Assim que eu receber o papel, eu assino. Não se preocupe. Aproveite sua primeira posição no ranking peso-por-peso por enquanto", respondeu o campeão do peso-leve do UFC através da mesma plataforma.

Alexander Volkanovski, de 34 anos, domina o peso-pena do UFC. O australiano conquistou o cinturão da categoria em 2019 e o defendeu em quatro oportunidades. Atualmente, além de liderar a divisão, 'The Great' também se encontra na primeira posição no ranking peso-por-peso da empresa. Seus principais triunfos foram sobre Brian Ortega, Chad Mendes, Chan Sung Jung, José Aldo e Max Holloway (três vezes).

Islam Makhachev, de 31 anos, se consolidou como o melhor lutador do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo é o campeão da categoria e possui 11 vitórias seguidas. Em sua trajetória na companhia, o profissional foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo e parceiro de treino, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus principais triunfos foram sobre Arman Tsarukyan, Bobby Green, Charles 'Do Bronx', Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison 'Tibau' e Thiago Moisés.

Are you a man of your word? @MAKHACHEVMMA? ?? Let's make it happen! ?? #UFC284

- Alex Volkanovski (@alexvolkanovski) November 4, 2022

The second I receive the paper, I will sign it, don't worry ?? enjoy your P4P first spot for now ? https://t.co/7J4kUCKuE5

- Makhachev Islam (@MAKHACHEVMMA) November 4, 2022