Yair lembra 'acerto' com Volkanovski e exige disputar cinturão dos penas no UFC
Yair Rodriguez começou a se movimentar nos bastidores para impedir a realização da superluta entre campeões do UFC. Em segundo lugar no ranking do peso-pena (66 kg) da companhia, o mexicano, vindo de vitória sobre Brian Ortega, em julho, em Nova York (EUA), se mostra mais do que disposto a atrapalhar os planos de Alexander Volkanovski, rei da categoria, e Islam Makhachev, atual detentor do título do peso-leve (70 kg), pois sonha em disputar o cinturão até 66 kg com o australiano, já que está em destaque na divisão.
É bem verdade que o cenário se encaminha para a companhia oficializar a luta Makhachev vs Volkanovski, uma vez que os campeões concordam com a realização do encontro, que pode ocorrer em fevereiro, na Austrália. Mas, ao tomar conhecimento da conversa envolvendo os respeitados atletas, Yair se intrometeu e, por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), decidiu expor o rei do peso-pena. 'Pantera' revelou que nos bastidores do UFC 277, show realizado em julho, em Dallas (EUA), conversou com Alexander e que este teria prometido lhe conceder a chance de disputar o título até 66 kg. Portanto, o mexicano cobrou o líder da divisão e até questionou sua honra.
"Ei, Volkanovski, você é um homem de palavra? Tivemos uma conversa em Dallas. Todo mundo sabe que eu sou o próximo", escreveu o top do peso-pena do UFC em sua conta oficial no 'Twitter'.
Yair Rodríguez, de 30 anos, é um dos grandes nomes do peso-pena do UFC. O mexicano estreou na organização em 2014 e, desde então, acumulou nove vitórias, duas derrotas e um 'no contest' (sem resultado). Atualmente, 'El Pantera' se encontra na segunda posição no ranking da categoria. Seus principais triunfos foram sobre BJ Penn, Brian Ortega, Chan Sung Jung, Dan Hooker e Jeremy Stephens.
Hey @alexvolkanovski Are you a man of your word?
We had a talk in Dallas. Everyone knows I'm next #perth #australia https://t.co/VqLyw3Rked pic.twitter.com/hVtmvPlZvL
- Yair Rodriguez (@panteraufc) November 4, 2022
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.