Topo

MMA


Amanda Lemos vence Marina Rodriguez e se aproxima de 'title shot' no UFC

Amanda Lemos (e) durante a luta com Marina Rodriguez - Divulgação/UFC
Amanda Lemos (e) durante a luta com Marina Rodriguez Imagem: Divulgação/UFC

Ag. Fight

05/11/2022 22h36

No importante combate da categoria peso-palha (52 kg) responsável por liderar o card do UFC Vegas 64, realizado neste sábado (5), Amanda Lemos levou a melhor sobre Marina Rodriguez e venceu o duelo verde-amarelo da noite. Superior durante a maior parte da luta, a paraense derrotou sua compatriota, por nocaute técnico, e deu um passo grande rumo ao topo da divisão e, consequentemente, a uma disputa pelo título até 52 kg do Ultimate.

Com a conquista deste sábado, Amanda chegou à sétima vitória - cinco delas pela via rápida - em oito lutas desde que migrou para o peso-palha, em 2019. Além disso, a paraense, que até o momento era a número sete no ranking da categoria, deve subir degraus preciosos com o triunfo sobre Rodriguez, que faz parte do top 3 da divisão. Por sua vez, Marina perde a chance de garantir seu tão sonhado 'title shot' e terá que recomeçar sua corrida rumo ao cinturão.

Questionada, na entrevista pós-luta com Daniel Cormier, ainda no octógono, sobre uma possível oportunidade de lutar pelo cinturão da categoria em seu próximo compromisso, Amanda lembrou da disputa marcada para o próximo final de semana, entre a atual campeã Carla Esparza e a desafiante Zhang Weili, e se colocou à disposição para atuar como suplente do confronto e entrar em ação em caso de necessidade.

"Dana, eu estou aqui já. Me coloca de reserva na luta de sábado pelo cinturão", pediu Lemos.

A luta

A luta começou com muito estudo e respeito por parte das duas atletas. Amanda foi quem tomou o centro do octógono e tentou impor o ritmo do combate, enquanto Marina se movimentava e tinha dificuldade para encontrar a distância. Nos segundos finais da etapa, a gaúcha conseguiu defender bem uma tentativa de queda da paraense e cair por cima, seu melhor momento no primeiro round.

O segundo round começou com Marina um pouco mais agressiva, mas ainda encontrando dificuldade para encontrar a melhor distância para atacar sua adversária. Enquanto isso, Amanda seguia aplicando os melhores e mais potentes golpes na trocação. Em um novo momento de engajamento na luta agarrada, a paraense levou a melhor e, após derrubar Rodriguez, rapidamente pegou as costas da gaúcha, ameaçando com um mata-leão defendido pela rival. Já na meia-guarda, Lemos manteve o controle até o final da etapa.

Na volta para o terceiro assalto, Amanda continuou melhor na luta em pé e provou que tem uma das mãos mais pesadas da categoria. Depois de abalar Marina com um cruzado, a paraense aplicou uma sequência de golpes muito potentes e machucou a rival, que ficou praticamente nocauteada em pé, obrigando o árbitro a encerrar a disputa.

Confira os resultados do UFC Vegas 64:

  • Amanda Lemos venceu Marina Rodriguez por nocaute técnico
  • Neil Magny venceu Daniel Rodriguez por finalização
  • Shayilan Nuerdanbieke venceu Darrick Minner por nocaute técnico
  • Tagir Ulanbekov venceu Nate Maness por finalização
  • Grant Dawson venceu Mark Madsen por finalização
  • Miranda Maverick venceu Shanna Young por decisão unânime dos juízes
  • Mario Bautista venceu Benito Lopez por finalização
  • Polyana Viana venceu Jinh Yu Frey por nocaute técnico
  • Johnny Muñoz venceu Liudvik Sholinian por decisão unânime dos juízes
  • Jake Hadley venceu Carlos Candelario por finalização
  • Tamires Vidal venceu Ramona Pascual por nocaute técnico