Adesanya revê derrota para 'Poatan' e reclama de paralisação do árbitro: "Muito cedo"
Israel Adesanya segue atormentado com o resultado de sua luta mais recente no UFC. No dia 12 de novembro, em Nova York (EUA), o nigeriano viu sua invencibilidade no peso-médio (84 kg) e, consequentemente, seu reinado na categoria cair ao ser nocauteado por Alex Pereira no quinto e último round da batalha que travaram. E, se depender de 'The Last Stylebender', a polêmica quanto ao desfecho do combate vai seguir viva e lhe servir de motivação para levá-lo a uma possível revanche imediata com o desafeto.
Ainda no octógono, Adesanya se mostrou insatisfeito com a interrupção feita por Marc Goddard no duelo contra o rival, porque, em seu entendimento, foi prematura, e, no pós-luta, continuou reclamando da decisão tomada pelo árbitro do combate. Na ocasião, o nigeriano levava clara vantagem no embate, segundo a pontuação dos juízes laterais, mas não conseguiu sobreviver ao quinto e último round contra 'Poatan'. É bem verdade que 'The Last Stylebender' ficou abalado, mas não caiu com os ataques do brasileiro. De todo modo, o mediador considerou que Israel estava em situação complicada no confronto e optou por preservar sua saúde.
Curiosamente, Eugene Bareman, treinador de Adesanya, concordou com a decisão tomada pelo árbitro e não classificou o nocaute aplicado por 'Poatan' como injusto. Contudo, o ex-campeão do peso-médio do UFC, ao rever a luta contra o brasileiro, não escondeu seu incômodo com a sequência final dela. Chateado por perder três vezes (duas no kickboxing e uma no MMA) para o mesmo atleta em sua carreira nos esportes de combate, o nigeriano reforça a ideia de que foi prejudicado por Goddard.
"Foi aquela mão direita. Eu ainda estava bem. Tentei mover a cabeça. O que é isso? Muito cedo. Eu estava abalado, mas ainda estava lá. Acho que foi só um tropeço. Foi isso que deu ao árbitro a sensação de, 'Que m***! Tenho que parar isso", declarou o ex-campeão do UFC, em seu canal oficial no 'YouTube'.
Israel Adesanya, de 33 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O ex-campeão do peso-médio do UFC estreou pela companhia em 2018 e defendeu o título da categoria cinco vezes. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo 'Borrachinha', Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.