Adesanya promete impressionar na revanche contra 'Poatan' e avisa: "Será um banho de sangue"
Israel Adesanya não esconde que as derrotas para Alex Pereira nos esportes de combate lhe incomodam e, ao mesmo tempo, o motivam para enfrentá-lo e vencê-lo pela primeira vez na carreira. Após ser nocauteado por 'Poatan ', em novembro, em Nova York (EUA), o nigeriano, como foi campeão dominante no peso-médio (84 kg) do UFC, reivindicou o direito de ter a revanche imediata com o carrasco e já garantiu um desfecho diferente para o provável novo encontro entre eles no octógono.
Até o momento, 'Poatan' lidera o placar da rivalidade com Adesanya por 3×0, com duas vitórias obtidas no kickboxing e a mais recente no MMA. No entanto, apesar da ampla desvantagem no histórico com o desafeto, o nigeriano costuma viver bons momentos nos embates. Tanto que 'The Last Stylebender' classificou como roubo o triunfo por decisão unânime do brasileiro na primeira luta, em 2016, lembrou que estava vencendo o segundo duelo antes de ser nocauteado, em 2017, e que tal roteiro se repetiu, em 2022, no UFC.
No recente confronto, Adesanya esteve mais perto da primeira vitória sobre 'Poatan' na carreira do que nunca. No round inicial, o nigeriano abalou o rival nos segundos finais e esteve perto de nocauteá-lo. Mesmo desperdiçando tal oportunidade, a estrela do MMA chegou ao quinto e último assalto em clara vantagem sobre o desafeto na pontuação dos juízes laterais, mas não resistiu ao poder dos golpes de Alex. Contudo, o atleta segue confiante e se julga capaz de tirar o zero do placar diante do brasileiro. Sendo assim, Israel promete não só impressionar, como também punir seu carrasco na provável revanche imediata no UFC.
"Estou animado para este capítulo e gosto da maneira como a história se desenrola. Eu o fiz sangrar. Se posso fazer com que ele sangre, posso matá-lo. Mas nessa, quero fazer um banho de sangue, apenas espancar. Vou fazer isso com ele. Desta vez, vou vencer do inicio ao fim, 30 minutos de surra ou vou acabar com ele em algum lugar no meio. As três lutas passadas não importam. Aquele que ri por último, ri melhor", declarou o ex-campeão do UFC, em seu canal oficial no 'YouTube'.
Israel Adesanya, de 33 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O ex-campeão do peso-médio do UFC estreou pela companhia em 2018 e defendeu o título da categoria cinco vezes. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo 'Borrachinha', Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.