Topo

Israel Adesanya revela sonho de levar o UFC para a África pela primeira vez na história

Ag. Fight

29/11/2022 10h53

Uma das estrelas do MMA na atualidade, Israel Adesanya possui uma carreira repleta de feitos, mas não se dá por satisfeito. Em sua recente luta, realizada em novembro, em Nova York (EUA), 'The Last Stylebender' foi nocauteado por Alex Pereira no quinto e último round e, consequentemente, destronado no peso-médio (84 kg) do UFC, mas não perdeu a confiança e destacou que é apenas uma questão de tempo para dar a volta por cima. Contudo, o nigeriano não busca apenas reconquistar o cinturão da categoria. De acordo com atleta, seu sonho vai além do título da divisão.

Adesanya revelou que seu maior desejo sempre foi ser um dos responsáveis ou o principal motivo para fazer o UFC realizar um evento na África. Vale pontuar que a maior organização de MMA do mundo jamais visitou o continente africano, mas Dana White informou que o quadro pode mudar em breve. Sendo assim, como é um dos maiores nomes do MMA, o atleta defende a ideia de que a companhia tem muito a ganhar ao colocar a região em sua programação. Nem mesmo o fato dele e de Kamaru Usman, dois dos três 'Reis Africanos' da empresa, ao lado de Francis Ngannou, terem caído fez Israel perder a esperança na possibilidade de liderar shows na frente de seu povo.

"Não está tarde para fazer isso. F***-se o cinturão. Somos nós. O que fizemos ainda está gravado na história para sempre. Não acabou. Há momentos na história que nunca mais serão repetidos. Isso nunca mais será replicado e tenho muito orgulho de dizer que fiz parte disso ou que faço parte disso, porque ainda estamos escrevendo o livro. Isso ainda não acabou. O jogo não acabou. Achei que era o fim do jogo, mas devemos jogar de novo. Podemos fazer isso. O dinheiro fala e o UFC tem muito dinheiro", declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao site 'MMA Fighting'.

Israel Adesanya, de 33 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O ex-campeão do peso-médio do UFC estreou pela companhia em 2018 e defendeu o título da categoria cinco vezes. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo 'Borrachinha', Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.