'Poatan' joga a responsabilidade de realização de revanche imediata para Adesanya
Em sua recente luta no UFC, Alex Pereira conseguiu um feito. Em novembro, em Nova York (EUA), 'Poatan' se tornou o primeiro atleta a vencer Israel Adesanya no peso-médio (84 kg) do UFC ao nocauteá-lo, de virada, no quinto e último round. Agora, como campeão da categoria, o brasileiro pode ter o ícone do MMA novamente como adversário em uma possível revanche imediata e abre as portas para o quarto duelo deles nos esportes de combate.
'Poatan' informa que, se depender dele, a nova luta com Adesanya pode ser realizada na sequência dos eventos, mas não está convicto de que o rival deseja encará-lo novamente. Até o momento, Alex lidera o placar da rivalidade com o nigeriano, com três triunfos. O brasileiro superou o desafeto no kickboxing, em 2016 e 2017, e no MMA, em 2022. Sendo assim, o paulista indica que 'The Last Stylebender' pode estar traumatizado com os resultados, pois, mesmo lutando bem, não consegue vencê-lo. De qualquer forma, o campeão revela que ainda não cogita medir forças com outros nomes do peso-médio do UFC e explica que a revanche imediata só depende do 'sim' de Israel para acontecer.
"Às vezes, acho que ele quer. Ele quer ganhar de mim, mas sabe que tudo tem um risco, então não sei. Como o Adesanya falou que quer essa revanche, eu faria essa revanche, o foco é esse. A partir do momento que ele falar assim, 'Não quero', aí vai mudar, vou ter uma resposta. Agora, se eu falar para você (outro nome), vou estar mentindo", declarou o campeão do UFC, em entrevista ao site 'MMA Fighting'.
Após se destacar no Glory, Alex Pereira, de 35 anos, ampliou seus feitos nos esportes de combate. Agora, o brasileiro é campeão do peso-médio do UFC em sua quarta luta pela companhia. Na empresa desde 2021, o atleta segue invicto nela, com vitórias sobre Andreas Michailidis, Bruno 'Blindado', Sean Strickland e Israel Adesanya.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.