Strickland expressa interesse em revanche contra Poatan e surpreende: "Faria a mesma coisa"
Em julho, em Las Vegas (EUA), Sean Strickland conheceu sua primeira derrota no peso-médio (84 kg) do UFC e ainda não esqueceu o resultado negativo, que o impediu de disputar o título da divisão. No encontro, o americano não foi páreo para Alex Pereira e acabou nocauteado no primeiro round. Mas, apesar da brutalidade e da rapidez do combate, 'Tarzan' não dá por encerrada a história com 'Poatan', que é o campeão da categoria.
Strickland revela que a revanche com o brasileiro faz parte dos seus planos e reconhece que o atleta é um dos mais assustadores e poderosos do esporte atualmente. Mesmo assim, o americano não se intimida e garante ter o que é preciso para tirar a invencibilidade de 'Poatan' no UFC. Curiosamente, ao abordar sua estratégia para uma possível nova luta com o algoz, 'Tarzan' surpreende e adianta que seu plano de jogo não vai mudar.
Na ocasião, Sean foi criticado por parte dos fãs e demais lutadores, porque, ao invés de usar seu wrestling para tentar levar Alex ao solo, decidiu trocar golpes de igual para igual com o antigo campeão de duas categorias do Glory e pagou caro. Mesmo ciente da qualidade de 'Poatan' na luta em pé, Strickland justificou o nocaute sofrido sendo mais um erro defensivo de sua parte do que propriamente mérito do carrasco.
"O cara bate forte. Aquele filho da p*** tem dinamite nas mãos. Tenho que conseguir algumas vitórias em meu currículo e espero que ele ainda seja o campeão para ter minha revanche. Ele é um enorme filho da p*** brasileiro que bate como dinamite. F***-se. Vou dar uma dica a vocês: você fica na frente daquele filho da p*** e bang, alguém vai dormir e provavelmente será você. Se eu lutar com o cara de novo, eu faria a mesma coisa. Apenas colocaria esta mão direita um pouco mais para cima", declarou o lutador, em entrevista ao site 'MMA Junkie'.
Sean Strickland, de 31 anos, sofreu o primeiro revés no peso-médio do UFC, justamente, contra Alex 'Poatan' e caiu da quarta para a sétima posição no ranking da categoria. No MMA desde 2008, o americano disputou 29 lutas, venceu 25 e perdeu quatro vezes. Os principais triunfos de 'Tarzan' foram sobre Brendan Allen, Court McGee, Jack Hermansson, Krzysztof Jotko, Tom Breese e Uriah Hall. Agora, o atleta busca recuperação diante de Jared Cannonier no dia 17 de dezembro, no principal combate do último evento da companhia em 2022.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.