Topo

Prodígio do MMA expressa interesse em lutar no Brasil após estreia histórica no UFC

Ag. Fight

13/12/2022 08h00

Raul Rosas Jr., simplesmente, ignorou a pressão por estrear no UFC e causou impacto imediato na maior organização de MMA do mundo. No último sábado (10), em Las Vegas (EUA), o mexicano, de apenas 18 anos, enfrentou Jay Perrin pelo peso-galo (61 kg) e não tomou conhecimento. 'El Nino Problema' precisou de pouco mais de dois minutos para finalizar o oponente, assim, conquistou um dos bônus de 'Performance da Noite' e, como saiu ileso do octógono, já se colocou à disposição para voltar a lutar o quanto antes.

Na flor da idade, Raul mostrou fome de luta e, sem cerimônia, revelou duas possíveis datas para voltar a atuar. Disposto a crescer rapidamente no peso-galo do UFC e de olho em uma vaga no top-15 da categoria, a promessa mexicana expressou o interesse em retornar ao octógono uma semana depois de sua estreia, no último show da organização em 2022. Caso não seja possível, 'El Nino Problema' mencionou a edição de número 283, programada para janeiro, no Brasil, como palco ideal para realizar sua segunda aparição na empresa. E o motivo de tal pedido é simples, a presença de Brandon Moreno, um de seus grandes ídolos no MMA, na atração.

"Se houver uma oportunidade no próximo fim de semana, estou pronto para voltar a lutar no próximo fim de semana. Se não, estou pronto para lutar em janeiro, no Brasil. Eu e Brandon Moreno podemos representar a bandeira do México e será uma noite incrível", declarou a promessa do MMA, na coletiva de imprensa pós-UFC 282.

Contratado pelo UFC em setembro, com 17 anos, Raul Rosas Jr. se tornou o lutador mais jovem da história da organização. No MMA, 'El Nino Problema' possui sete lutas como profissional e venceu todas, sendo seis delas pela via rápida (cinco por finalização e uma por nocaute). O atleta iniciou sua carreira no esporte em novembro de 2021 e, na atual temporada, disputou seis combates