Topo

Cannonier vê lado positivo de reinado de Poatan no UFC: "Mais chances de lutar pelo título"

Ag. Fight

28/12/2022 11h09

Desde 2019, Israel Adesanya reinava soberano entre os pesos-médios (84 kg) do UFC. Este cenário, porém, foi alterado em novembro deste ano, após o nigeriano ter sido derrotado pelo seu carrasco de longa data, Alex 'Poatan'. Número 3 do ranking da categoria, Jared Cannonier enxergou a troca de guarda entre os campeões com bons olhos para o futuro da divisão e de seus demais concorrentes.

Em participação no programa 'The MMA Hour', Cannonier explicou seu ponto ao afirmar que um novo detentor do cinturão pode significar, consequentemente, maiores chances de um novo eventual 'title shot' para os lutadores mais bem ranqueados. Afinal de contas, durante seu período como campeão, Adesanya derrotou basicamente todos os desafiantes que surgiram. E, agora, Poatan, na teoria, precisaria fazer o mesmo para se firmar no posto.

"Não diria que fiquei chocado. Lutas são assim. Você pode estar vencendo em um minuto e no momento seguinte estar tentando esquivar de golpes duros. É assim que é. Foi triste como rolou para o Israel (Adesanya), e esse é o jogo. Não diria que foi bom para mim, que fiquei feliz ou algo do tipo. Não tive uma reação emocional a isso, foi algo mais lógico mesmo. E pelo que acho, isso traz mais interesse para a divisão, ao invés de trazer mais interesse para o próprio Israel. Então é bom para o resto de nós. Todos nós agora temos mais chances de lutar pelo título, ao invés de tentar uma remontada para uma revanche, o que acho mais difícil", declarou Jared.

Depois de ser derrotado por decisão unânime na luta pelo título contra Adesanya, em julho, Cannonier deu a volta por cima ainda em 2022. No último card do UFC na temporada, 'The Killa Gorilla' venceu Sean Strickland e defendeu seu posto no top 3 da categoria até 84 kg.