Patrício Pitbull controla Kleber Koike e vence luta entre campeões no Bellator vs Rizin
Imparável, Patrício Freire colocou mais um nome de valor no MMA em seu cartel. Neste sábado (31), no Japão, 'Pitbull' enfrentou Kleber Koike, em luta entre campeões do peso-pena (66 kg) no evento especial promovido em parceria pelo Bellator e Rizin, e deu continuidade em sua grande fase no esporte ao vencer por decisão unânime.
A luta entre os brasileiros Patrício e Kleber durou os 15 minutos programados. O rei do Bellator optou por não se expor contra o campeão do Rizin e seguiu a estratégia do início ao fim do combate. Antes do duelo, 'Pitbull' revelou que estava ciente do perigo que Koike representava no solo e adiantou que seu objetivo era manter o confronto em pé, uma vez que se classificou como melhor striker do que o adversário.
No primeiro round, Kleber, mais alto, apostou nos chutes para incomodar o oponente e até tentou ir para o solo, mas não encontrou sucesso em derrubar o veterano. Por sua vez, 'Pitbull' frustrou o especialista em jiu-jitsu e foi mais efetivo na trocação.
No segundo assalto, Patrício foi mais agressivo e, ao perceber que Kleber diminuiu o ritmo, aproveitou para aplicar uma blitz e causou certo estrago no compatriota. Na terceira e última parcial, o campeão do Rizin até conseguiu quedar o rei do Bellator no ringue, mas não conseguiu finalizar o duelo. Em pé, 'Pitbull' surpreendeu ao derrubar Koike, mas não teve tempo para trabalhar a posição de vantagem. No final dos 15 minutos de luta, os juízes laterais deram a vitória para o veterano por decisão unânime.
Com a vitória de 'Pitbull', o Bellator fez 4×0 sobre o Rizin no show de fim de ano promovido em parceria pelas organizações. Além do triunfo de Patrício sobre Kleber, Kyoji Horiguchi, Juan Archuleta e Gadzhi Rabadanov pontuaram para a companhia americana contra Hiromasa Ougikubo, Soo Chul Kim e Koji Takeda, respectivamente.
Patrício Freire, de 35 anos, é um veterano do MMA e um dos melhores lutadores brasileiros do esporte. 'Pitbull' iniciou sua jornada na modalidade em 2004, se destacou no Bellator e, para parte dos fãs, alcançou o status de principal atleta da história da companhia. O rei do peso-pena da organização está em seu terceiro reinado na categoria e possui um cartel composto por 35 vitórias e cinco derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Adam Borics, AJ McKee, Daniel Straus (três vezes), Juan Archuleta, Kleber Koike, Michael Chandler e Pat Curran.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.