Topo

MMA


Deputadas americanas pedem por demissão de Dana White após caso de agressão

Dana White, presidente do UFC, troca tapas com esposa em casa noturna no México - Reprodução/TMZ
Dana White, presidente do UFC, troca tapas com esposa em casa noturna no México Imagem: Reprodução/TMZ

Ag. Fight

11/01/2023 05h00

O caso de agressão protagonizado por Dana White com sua esposa, durante uma festa na virada do ano, segue dando o que falar. Na mais recente atualização do episódio, um grupo de deputadas da Califórnia (EUA) exigiu a saída do cartola do cargo de presidente do UFC. O pedido do coletivo, que foi criado para defender os direitos das mulheres, foi endereçado publicamente a Ari Emanuel, CEO da 'Endeavor', empresa dona da maior organização de MMA do mundo.

Através da página do grupo nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), as senadoras e deputadas que compõem o coletivo compartilharam uma carta aberta que condena o ocorrido e pede para que Ari Emanuel responsabilize Dana White pelos seus atos ao retirá-lo imediatamente da função de presidente do Ultimate.

"O chefe de uma grande organização esportiva não pode reivindicar pela segurança das mulheres enquanto um vídeo dele batendo em sua esposa continua circulando online sem uma resposta sua. A hipocrisia é espantosa. Já chega. Está na hora de remover o Sr. White do seu papel de liderança, para permitir que ele e sua parceira obtenham a ajuda que precisam, lembrando ao mundo o que a Endeavor defende e que a violência contra a mulher não é uma conduta que vocês toleram", diz parte do comunicado.

Além da repercussão negativa, a Endeavor sentiu o peso do caso também em suas ações no mercado financeiro. No dia seguinte à agressão de Dana White em suas esposa, as ações do conglomerado de mídia despencaram em 6% na Bolsa de Valores, de acordo com o site 'CNBC'.

We are appalled by the violent conduct of @ufc President Dana White captured on video on NYE. Read our letter to @Endeavor CEO Ari Emanuel calling for White's removal here:https://t.co/Px3WU8UGdP pic.twitter.com/o7IFM8ke1J

- California Legislative Women's Caucus (@CaWomensCaucus) January 10, 2023