Revelados pelo Contender Series, Bocão e Claudio estreiam com derrota no UFC
O UFC Vegas 67 não foi bom para os brasileiros estreantes da noite. Na luta que fechou o card preliminar do show deste sábado (14), Mateus 'Bocão' travou uma guerra diante de Javid Basharat. No entanto, a performance não foi suficiente para ter seu braço erguido e o atleta da 'Chute Boxe' acabou superado por decisão unânime dos juízes.
A Luta
Bocão começou o duelo caminhando para frente, lançou bom chute alto e, logo em seguida, tentou aplicar uma queda de single leg. Basharat, porém, defendeu bem a investida. Na longa distância, o brasileiro aplicou um chute baixo tão potente que tirou a base do adversário e o levou ao solo.
Sempre marchando para frente, Mateus ficava constantemente exposto e foi abalado por um direto. Para se recuperar, Bocão buscou a luta agarrada e conseguiu uma bela queda de quadril, atacou as costas, mas Basharat se livrou em seguida. Na reta final, após receber um soco limpo, Javid aplicou uma queda, mas o brasileiro levantou rapidamente.
Mais inteiro, Basharat manteve a postura defensiva no segundo round, caminhando para trás e conectando golpes de encontro. Mateus aplicou nova queda, mas viu novamente o rival se levantar em seguida. Numa troca de golpes, Bocão acusou um dedo no olho, o juiz não interviu e Javid aproveitou o momento para quedar o rival. Por baixo, o lutador da Chute Boxe tentou encaixar a guilhotina, mas sem sucesso. O resto do assalto foi de domínio e ground and pound de Basharat.
Visivelmente cansado, Bocão voltou para o terceiro e último assalto com o coração na ponta da luva. No entanto, mais lento, se tornou um alvo fácil para Basharat, que administrava a vantagem com golpes e esquivas, enquanto o brasileiro marchava para frente para tentar um nocaute. Ao tentar levar a luta para o chão, Mateus caiu por baixo e não conseguiu reverter a situação até o fim do combate - conhecendo, assim, sua primeira derrota como profissional de MMA.
Claudio Ribeiro é nocauteado em estreia
A estreia de Claudio Ribeiro no Ultimate não foi como o peso-médio (84 kg) imaginava. Após protagonizar um primeiro assalto equilibrado diante de Abdul Razak Alhassan, o lutador brasileiro foi nocauteado pelo adversário ganês nos segundos iniciais do segundo round.
No início do confronto, Claudio foi o agressor com cinco chutes baixos potentes seguidos. Abdul sentiu o poderio do rival e mergulhou em suas pernas, mas o brasileiro defendeu bem a queda com as costas na grade e usou o clinch para se afastar do ganês. Na longa distância, o atleta da 'BBT Thai' conectou um direto que pegou em cheio no rosto de Razak, que caminhou para trás.
Logo em seguida, Abdul tentou novamente buscar a luta agarrada. Pressionando o brasileiro contra a grade, o atleta de Gana conectou boas cotoveladas nos segundos finais do primeiro round. Na volta para o segundo assalto, Razak voltou com tudo. Com um direto limpo de direita, o lutador abriu o caminho e, com uma sequência de cruzados levou Claudio ao solo, liquidando a fatura.
Confira abaixo os resultados do UFC Vegas 67 até então:
Javid Basharat venceu Mateus Bocão por decisão unânime
Abdul Razak Alhassan venceu Claudio Ribeiro por nocaute no 2º round
Mateusz R?becki venceu Nick Fiore por decisão unânime
Allan Puro Osso venceu Carlos Hernandez por finalização no 1º round
Daniel Argueta venceu Nick Aguirre por decisão unânime
Charles Johnson venceu Jimmy Flick por nocaute técnico no 1º round
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.