Jon Jones voltará ao UFC em luta por cinturão dos pesos-pesados
Logo após a realização de seu primeiro evento da temporada 2023, o Ultimate anunciou uma bomba que pegou toda a comunidade do MMA de surpresa. A aguardada estreia de Jon Jones nos pesos-pesados foi, enfim, oficializada.
Ex-campeão meio-pesado (93 kg) da companhia, 'Bones' encara Ciryl Gane pelo cinturão da divisão mais pesada da modalidade, no UFC 285, agendado para o dia 4 de março, na 'T-Mobile Arena', em Las Vegas (EUA).
O confronto ganhou força após uma imagem de um suposto outdoor da 'T-Mobile Arena' viralizar ao estampar os dois pesos-pesados perfilados. Os rumores foram posteriormente confirmados com o anúncio oficial de Dana White, durante a coletiva de imprensa pós UFC Vegas 67. Então campeão peso-pesado, Francis Ngannou foi destituído do posto após apresentar dificuldades durante a negociação de seu novo contrato com a liga presidida por Dana White.
"Tentamos negociar com Ngannou durante quase dois anos. Vamos deixar ele sair e ir para onde quiser", explicou o cartola do Ultimate.
'The Predator', como é conhecido, exigia maiores salários, além de uma cláusula que lhe permitisse se aventurar no boxe - um sonho pessoal do camaronês. Com o anúncio da luta entre Jones vs Gane, uma continuidade de Ngannou no UFC parece ainda mais improvável.
Apontado por muitos como o principal lutador de MMA de todos os tempos, Jones voltará a competir depois de um hiato de três anos. A última apresentação do norte-americano foi em fevereiro de 2020, quando derrotou Dominick Reyes no UFC 247. Agora, Bones vai em busca do segundo cinturão para consolidar ainda mais seu legado no esporte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.