Topo

MMA


Jamahal Hill minimiza impacto da torcida brasileira em disputa contra Glover Teixeira no UFC Rio

Jamahal Hill enfrentará Glover Teixeira neste sábado, no UFC 283, valendo o cinturão dos meio-pesados. - Thiago Ribeiro/Thiago Ribeiro/AGIF
Jamahal Hill enfrentará Glover Teixeira neste sábado, no UFC 283, valendo o cinturão dos meio-pesados. Imagem: Thiago Ribeiro/Thiago Ribeiro/AGIF

Ag. Fight

18/01/2023 14h05

Adversário de Glover Teixeira na luta principal do UFC 283, que acontece neste sábado (21), no Brasil, Jamahal Hill não parece estar preocupado com a pressão de disputar o cinturão dos meio-pesados (93 kg) na casa do adversário. Ciente da fama da torcida brasileira, que é vista como uma das mais apaixonadas e capazes de criar um clima hostil, o americano minimiza o impacto que os fãs podem ter no desenrolar do confronto.

Durante o media day do UFC 283, realizado nesta quarta-feira (18), Hill rejeitou a ideia de que a torcida brasileira possa impulsionar o mineiro Glover Teixeira rumo à vitória. Aparentemente tranquilo, o lutador afirmou que o duelo será decidido dentro do octógono, sem que influências externas possam definir o resultado final.

"Eu não ligo, a torcida não pode lutar por ele. Isso não importa para mim. Não importa como ele se sente, eu vou fazer o que eu faço, e nós vamos ver o quanto ele consegue aguentar", afirmou Jamahal.

O confronto entre Jamahal Hill e Glover Teixeira, programado para liderar o card do UFC Rio, terá em jogo a cinta dos meio-pesados da organização, que encontra-se vago desde a grave lesão sofrida pelo ex-campeão Jiri Prochazka, que o levou a abdicar de seu título. O americano, número sete no ranking da divisão, vem de três vitórias seguidas no Ultimate. Já o mineiro foi derrotado em sua última apresentação, para Jiri Prochazka, em combate que decretou o fim de seu reinado na categoria até 93 kg.