Topo

MMA


Conor McGregor relata experiência de quase morte após acidente

Conor McGregor no comando de seu iate - Arquivo pessoal/Instagram
Conor McGregor no comando de seu iate Imagem: Arquivo pessoal/Instagram

Ag. Fight

27/01/2023 14h36

Maior astro das artes marciais mistas, Conor McGregor assustou seus fãs na tarde desta sexta-feira (27) ao revelar que passou por uma experiência de quase morte. Em suas redes sociais, o lutador irlandês detalhou que passou por um acidente de trânsito. Ao passear de bicicleta, 'Notorious' foi atingido em cheio por trás por um carro, que não o teria avistado por conta do forte sol que batia na rodovia no momento.

De acordo com o relato do ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do Ultimate, o veículo o atingiu em alta velocidade. Ainda segundo Conor, suas habilidades marciais ajudaram a minimizar lesões mais graves ao cair na estrada após o impacto inesperado.

"Acabei de sofrer uma batida de um carro por trás. Com o sol de armadilha, o motorista não conseguiu me enxergar. Velocidade máxima diretamente em mim. Obrigado, Deus, não era a minha hora. Obrigado, wrestling e também judô. Ter um senso e consciência na hora de cair salvou minha vida", escreveu McGregor.

Na mesma postagem, o irlandês registrou que foi ajudado pelo próprio motorista que o atingiu involuntariamente. Já mais calmo após sofrer o acidente, Conor tranquilizou o homem que, inclusive, ofereceu uma carona ao astro do UFC após o episódio. Durante um dos vídeos, McGregor chega a mostrar sua calça rasgada com um arranhão na parte de trás da perna - provavelmente causado pelo impacto com o asfalto após o choque com o carro.

"Tudo bem, não se preocupe. Eu poderia estar morto. Jesus Cristo. Tenha uma boa viagem, Deus te abençoe. Estou aqui com o Nick, que acabou de me acertar com o seu carro. Estava de bicicleta, que está ali atrás (...) Ainda estou aqui, obrigado Deus", disse Conor, em breve interação com o indivíduo que dirigia o carro.

Afastado dos octógonos desde julho de 2021, quando foi derrotado por Dustin Poirier e sofreu uma grave lesão na perna, McGregor projeta seu retorno ao esporte em 2023. Visivelmente mais forte do que quando competia no Ultimate, o irlandês flerta com a possibilidade de competir entre os meio-médios (77 kg) em busca de um possível terceiro cinturão em categorias distintas na liga.