Durinho pede que UFC coloque o cinturão BMF em disputa para luta contra Masvidal
Na última sexta-feira (27), o UFC anunciou o duelo entre Gilbert Burns e Jorge Masvidal para o card da sua edição de número 287, programado para ser realizado no dia 8 de abril, em Nova York (EUA). O confronto colocará frente a frente dois dos principais nomes da divisão dos meio-médios (77 kg) da entidade e, por isso, já carrega consigo uma importância significativa. Mas, aparentemente, o brasileiro tem uma ideia para valorizar a peleja contra 'Gamebred' ainda mais.
Em sua conta oficial no 'Twitter' (veja abaixo ou clique aqui), Gilbert 'Durinho' fez um apelo ao presidente do UFC, Dana White, para que ele considerasse colocar o cinturão 'BMF' ('lutador mais durão') em jogo e, consequentemente, ampliasse de três para cinco o número de rounds previsto para a disputa contra o americano. Vale lembrar que Masvidal conquistou o título simbólico de 'lutador mais durão' do Ultimate em 2019, ao derrotar o 'bad boy' Nate Diaz e, desde então, nunca colocou sua cinta em disputa novamente.
"Vamos lá, Dana White. Dia 8 de abril tem que ser 5 rounds! Coloque esse cinturão (BMF) em jogo! Todo mundo sabe que só existe um cara no UFC que luta contra qualquer um", sugeriu Durinho.
Atual quinto colocado no ranking até 77 kg do Ultimate, Gilbert Durinho vem de vitória sobre Neil Magny, conquistada no último dia 21 de janeiro, no card do UFC 283, realizado no Rio de Janeiro (RJ). Por sua vez, Jorge Masvidal vive situação delicada na organização. O americano perdeu seus últimos três embates, dois deles para o ex-campeão da categoria Kamaru Usman e o mais recente para seu arquirrival Colby Covington.
Come on @danawhite April 8 has to be 5 rounds! Put that belt on the line! Everybody knows It's only one guy in the @ufc that fights ANYONE! #ufc287 pic.twitter.com/XRYhB2phLP
- GILBERT BURNS DURINHO (@GilbertDurinho) January 30, 2023
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.