Topo

Jan Blachowicz promete 'corrigir' cenário com reconquista de título do UFC

Ag. Fight

31/01/2023 06h00

Ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, Jan Blachowicz não parece satisfeito com o atual momento da categoria. Em dezembro, em Las Vegas (EUA), o polonês teve nova chance de conquistar o título vago da divisão, porém empatou com Magomed Ankalaev e, em janeiro, viu Jamahal Hill alcançar o topo dela ao vencer Glover Teixeira, no Brasil. Inconformado com a oportunidade desperdiçada, o veterano, aos 39 anos, promete fazer de tudo para voltar a liderar o peso.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Blachowicz classifica o cenário dos meio-pesados como caótico e afirma que é o lutador ideal para colocar ordem na casa. Vale explicar que, após Jon Jones dominar por anos a categoria e largar o cinturão dela para se aventurar nos pesados, os demais campeões tiveram um reinado curto. Com a saída de 'Bones', Jan chegou ao topo da divisão e defendeu o título uma vez. Na sequência, Glover superou o polonês, mas, em seguida, sucumbiu contra Jiri Prochazka. Já o tcheco sofreu uma grave lesão no ombro, abdicou do objeto mais valioso até 93 kg e, agora, Hill se tornou dono dele. Com o perde e ganha envolvendo os tops do peso, o europeu admitiu que teve culpa ao permitir tal quadro e assegurou resolver o problema em breve.

"O lendário poder polonês frustrou muitos planos nos meio-pesados. A bagunça ficou ainda maior depois que não lutei bem contra Glover, mas farei tudo ao meu alcance para corrigir isso", escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no 'Twitter'.

Jan Blachowicz, de 39 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão de organizações como o UFC e KSW. No esporte desde 2007, o polonês possui um cartel composto por 39 lutas, 29 vitórias, nove derrotas e um empate. Atualmente, o europeu se encontra na terceira posição no ranking dos meio-pesados do Ultimate. Seus triunfos de maior destaque na modalidade foram diante de Aleksandar Rakic, Corey Anderson, Dominick Reyes, Israel Adesanya, Jared Cannonier, Luke Rockhold, Nikita Krylov e Ronaldo 'Jacaré'.

The Legendary Polish Power foiled a lot of plans in the LHW division. The mess is even bigger after I didn't perform well against Glover. But I'll do everything in my power to rectify this. #LegendaryPolishPower

 - Jan Blachowicz (@JanBlachowicz) January 29, 2023