Topo

MMA


Dana White condena haters por críticas à liga de 'tapa na cara'

Ag. Fight

02/03/2023 19h11

Lançada oficialmente em novembro do ano passado, a 'Power Slap League', liga de 'tapa na cara' comandada por Dana White, tem sido alvo de muitas críticas por parte do público, da mídia e, até mesmo, de profissionais da área de saúde preocupados com a segurança dos competidores. Mas, na visão do presidente do UFC, tudo isso não passa de uma espécie de complô contra ele organizado pelos seus 'haters'.

Em entrevista ao canal 'Bussin With The Boys', do 'Youtube', Dana White culpou seus detratores pelos ataques que a sua liga de 'tapa na cara' vem sofrendo. Para justificar seu ponto de vista, o dirigente citou o fato da modalidade já existir muito antes da criação da 'Power Slap League' e, de acordo com ele, nunca ter sido um alvo tão grande de críticas e pedidos de extinção.

"Tudo que é negativo que tem sido dito sobre ela (Power Slap League) é um ataque a mim. Sou eu que esses caras estão atacando, não é o tapa em si. A mídia, é tudo sobre mim. Ok? Eles querem me f***, é por isso que eles estão dizendo o que estão sobre tapa na cara. Essa m*** tem acontecido, isso está na internet desde 2017, foi quando eu vi pela primeira vez. Tem 350 milhões de visualizações, mas eu sou o único cara que viu isso? Não tem matérias escritas, nenhum: 'Oh, meu Deus, isso é horrível. Como isso está nas redes sociais? Crianças estão assistindo'. Eu descobri em 2017, isso pode ter começado antes, pelo que sei. Mas agora é horrível e é uma tragédia e precisa desaparecer?", questionou Dana.

Criada em 2022 por Dana White, Lorenzo Fertitta e Craig Piligian, em parceria com o UFC e a Endeavor, a 'Power Slap League' estreou no dia 18 de janeiro deste ano e foi programado para ter oito episódios de uma hora cada na primeira temporada. A modalidade, que coloca frente a frente dois competidores que se alternam entre rodadas de tapas na cara de mão aberta, realmente já existia antes do lançamento da companhia comanda pelo presidente do Ultimate, sendo um sucesso, por exemplo, na Rússia e em outros países europeus.