Jon Jones aconselha Miocic a 'largar' profissão de bombeiro para enfrentá-lo no UFC
Jon Jones protagonizou um retorno triunfal ao UFC e, sem perder tempo, já abriu as portas para um novo desafio. No último sábado (4), em Las Vegas (EUA), 'Bones', que não atuava desde fevereiro de 2020, ignorou a falta de ritmo de luta e, logo em sua estreia no peso-pesado, se tornou campeão ao finalizar Ciryl Gane no primeiro round. Após passar com facilidade pelo respeitado striker, o astro do MMA, agora, trata Stipe Miocic como próximo adversário e esbanja confiança.
Jones reconhece o veterano como um oponente de valor e dá a entender que o possível encontro no octógono é uma espécie de superluta, pois, em seu entendimento, pode colocar frente a frente ele, sendo o melhor lutador da história do MMA, com o melhor pesado de todos os tempos. Mas, apesar do respeito que possui por Miocic, 'Bones' o aconselha e manda um recado nada amistoso. Empolgado pela conquista do cinturão da categoria e por seu nível de atuação, Jon sugeriu que o atleta deveria levá-lo a sério e, para isso, indicou que seria de bom tom seu alvo se afastar da função de bombeiro para se preparar para o duelo. De qualquer forma, Jones, que não sabe o que é ser derrotado desde 2009, garante que, mesmo se Stipe realizar o treinamento adequado, vai se tornar estatística em seu cartel.
"A próxima luta será incrível. Digo isso respeitosamente para Miocic. Eu tiraria uma folga do trabalho de bombeiro agora e digo isso com todo o respeito. Todo o meu mundo está se concentrando nele, esta é a maior oportunidade da minha vida e vou dar, absolutamente, tudo o que tenho. Miocic está falando sobre o fato de que está mais pesado que eu, mas seu pensamento já está no lugar errado. Ele nunca será mais jovem e mais rápido do que é agora. Não vou apenas vencer Miocic, vou acabar com ele antes dos rounds de campeonato", declarou o campeão do UFC, na coletiva de imprensa pós-evento.
Jon Jones, de 35 anos, é integrante do 'Hall da Fama' do UFC, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e, agora, detentor do cinturão do peso-pesado. Não à toa, o atleta é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador da história do MMA. Em sua carreira, o americano venceu 27 lutas, perdeu uma e a outra terminou sem resultado. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson (duas vezes), Anthony Smith, Chael Sonnen, Ciryl Gane, Daniel Cormier, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício 'Shogun', Quinton 'Rampage' Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader, Thiago 'Marreta' e Vitor Belfort.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.