Topo

MMA


UFC: Anderson Silva é induzido ao Hall da Fama durante evento em Londres

Anderson Silva  - Eric Espada/Getty Images/AFP
Anderson Silva Imagem: Eric Espada/Getty Images/AFP

Ag. Fight

18/03/2023 18h48

Ontem (18), um dos maiores ícones da história do MMA teve seu legado devidamente reconhecido. Ex-campeão peso-médio (84 kg), Anderson Silva foi induzido ao Hall da Fama do UFC. A homenagem foi promovida pela organização durante o evento com sede em Londres (ING). Por meio da transmissão oficial do UFC 286, um vídeo promocional foi exibido em primeira mão para anunciar a novidade.

A indicação do brasileiro ao seleto grupo de lendas da liga, na categoria 'Pioneiros', que também foi destacada através das redes sociais do UFC, veio cerca de dois anos e meio após a despedida de 'Spider' do Ultimate. Um dos lutadores mais plásticos da história da modalidade, Anderson marcou época nos pesos-médios e até hoje é lembrado por fãs e imprensa especializada como um dos melhores de todos os tempos.

Com a homenagem, Anderson Silva se tornou o segundo brasileiro a ser induzido ao Hall da Fama do UFC na temporada 2023. Em janeiro deste ano, durante o UFC Rio, José Aldo também foi condecorado com a honraria. Presente na 'Jeunesse Arena' durante o card na 'Cidade Maravilhosa', o ex-campeão peso-pena (66 kg) da organização foi às lágrimas ao lado de seu mestre Dedé Pederneiras ao se deparar com a notícia.

Com a indicação de Anderson, o Brasil agora passa a ter cinco atletas no seleto grupo. Além de Aldo, exaltado na 'era moderna do UFC', Royce Gracie, Rodrigo Minotauro e Spider compõem a lista na categoria 'Pioneiros', enquanto Maurício Shogun desponta na Hall da Fama por conta de sua histórica luta protagonizada contra Dan Henderson, em 2011.