Em luta equilibrada, Luana Dread soma segunda derrota seguida no UFC
Neste sábado (18), após um ano de sua última aparição no Ultimate, Luana Dread teve a oportunidade de se recuperar da derrota sofrida para Molly McCann. No entanto, não foi desta vez que a peso-mosca (57 kg) brasileira voltou à coluna das vitórias. Em duelo equilibrado válido pelo card preliminar do UFC 286, Joanne Wood venceu por decisão dividida dos juízes laterais.
Com o resultado, a veterana escocesa ganhou uma sobrevida na organização presidida por Dana White e interrompeu uma sequência de três reveses consecutivos. Luana, por sua vez, conheceu sua segunda derrota seguida, ambas em confrontos disputados na 'O2 Arena', em Londres (ING).
A luta
Joanne buscou o jogo de grade logo nos primeiros segundos de confronto, mas viu a brasileira reverter a posição no clinch. Na trocação, Luana fez bom uso da envergadura para controlar a distância com chutes altos. No minuto final, a atleta escocesa conectou bons golpes de boxe em linha.
O segundo assalto começou com o ritmo acelerado, com ambas lutadoras partindo para a luta franca na curta distância. Após o ímpeto inicial, 'Jojo' buscou novamente o clinch e imprensou a brasileira com as costas na grade. Superior também na trocação, a atleta da casa seguiu marchando para frente durante todo o round.
Aparentemente com mais energia, Luana começou mais ativa no terceiro e último round, enquanto Joanne se mantinha postada na base de muay thai no centro do octógono. Mais solta, a brasileira conectou bons contragolpes de esquerda que tocaram o rosto da escocesa. Sentindo o bom momento da rival, 'Jojo' tentou encurtar a distância, mas sem sucesso. Na reta final, Wood conseguiu conectar um belo cruzado que levou a paulista para o solo.
Confira abaixo os resultados do UFC 286 até então:
Joanne Wood venceu Luana 'Dread' por decisão dividida
Jai Herbert e Ludovit Klein empataram por decisão majoritária
Veronica Macedo venceu Juliana Miller por decisão unânime
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.