Topo

MMA


Jennifer Maia domina promessa do UFC e vence por decisão unânime

Jennifer Maia, lutadora de MMA - Mike Roach/Zuffa LLC via Getty Images
Jennifer Maia, lutadora de MMA Imagem: Mike Roach/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

18/03/2023 19h23

No confronto entre Jennifer Maia e Casey O'Neill, válido pelo card principal do UFC 286, a experiência prevaleceu. Em performance dominante, a brasileira venceu a então invicta promessa dos pesos-moscas (57 kg) por decisão unânime dos juízes. Com o resultado, a atleta de Curitiba emplacou seu segundo triunfo consecutivo na liga de MMA mais famosa do mundo.

Casey começou pressionando, marchando para frente. A brasileira, por sua vez, mais postada, respondia com contragolpes de encontro. As espetadas de Jennifer rapidamente marcaram o rosto da atleta australiana Após levar uma 'blitz' da adversária, Maia buscou a queda, mas sem sucesso.

A reta inicial do segundo assalto foi bastante similar ao anterior, com a brasileira levando a melhor na curta distância com golpes de boxe em linha. Mais móvel, Jennifer dificultou as investidas da australiana com sua movimentação lateral. No minuto final, a curitibana ainda cadenciou a vantagem ao deixar O'Neill com as costas na grade.

Mesmo tendo levado a melhor na trocação nos rounds iniciais, Jennifer Maia optou em buscar o clinch nos segundos iniciais do terceiro e último assalto. Menos desgastada fisicamente, a brasileira usou a experiência para se movimentar e evitar golpes contundentes da rival australiana - garantindo, assim, o triunfo de forma incontestável.