Topo

MMA


Dominante, Lucas Alexander aprova desempenho ao vencer primeira luta no UFC

Lucas Alexander comemora sua primeira vitória no UFC - Reprodução
Lucas Alexander comemora sua primeira vitória no UFC Imagem: Reprodução

Ag. Fight

26/03/2023 11h31

Lucas Alexander foi um dos destaques do UFC San Antonio. No evento realizado no último sábado (25), o brasileiro, derrotado em sua estreia na maior organização de MMA do mundo em outubro, em apenas dois minutos de luta, enfrentou o veterano Steven Peterson e ignorou o fato de atuar na casa do adversário. 'The Lion' não deu chance alguma ao oponente no combate e saiu do octógono com a vitória por decisão unânime. Como não poderia ser diferente, o atleta comemorou o resultado.

Na coletiva de imprensa pós-evento, Lucas aprovou seu desempenho na vitória sobre Peterson, a sua primeira atuando pelo UFC. No octógono, o brasileiro apresentou bom nível na trocação, castigando o oponente principalmente com chutes, e chegou a aplicar dois knockdowns no mesmo. Além disso, 'The Lion' mostrou uma defesa de queda em dia na luta, ao impedir as investidas do americano. A superioridade do atleta em ação foi tanta, que o veterano reconheceu sua qualidade, revelou que não conseguiu acompanhá-lo no combate e anunciou a aposentadoria do MMA. Mas, mesmo com o imponente triunfo, o carioca mantem os pés no chão e admite que tem muito a evoluir.

"Foi incrível. Trabalhei muito para estar aqui. Nem acredito que consegui minha primeira vitória no UFC depois de vir de uma derrota tão rápida. Tive tempo para mostrar quem sou. Estou tão feliz que não tenho palavras. Nas oito semanas, meu treinador me colocou no inferno, tentou tirar minha alma. Treinamos wrestling, condicionamento, tudo para tirar o melhor de mim, então estou feliz com minha performance definitivamente. Tenho que assistir a luta, porque sei que fiz algumas coisas erradas, sempre fazemos, mas estou muito feliz com minha vitória", declarou o lutador.

Lucas Alexander, de 27 anos, é uma promessa do MMA nacional. O atleta iniciou sua trajetória no esporte em 2016, venceu oito lutas, sendo três por nocaute, e perdeu três vezes, todas por finalização. Seu principal triunfo na modalidade foi justamente o atual, sobre Steven Peterson.