Topo

MMA


Poatan anuncia mudança para os meio-pesados do UFC: 'Melhor para mim'

"Fiz a minha parte nos médios e agora me sinto muito bem para subir", disse o lutador - Jessica Alcheh-USA TODAY Sports
"Fiz a minha parte nos médios e agora me sinto muito bem para subir", disse o lutador Imagem: Jessica Alcheh-USA TODAY Sports

Ag. Fight

13/04/2023 09h03

Derrotado por Israel Adesanya no último sábado (8), na Flórida (EUA), Alex 'Poatan' se pronunciou a respeito de seu próximo passo no UFC. Na madrugada desta quinta-feira (13), o brasileiro, ex-campeão do peso-médio (84 kg) da companhia, anunciou sua mudança definitiva para os meio-pesados (93 kg).

Em seu canal oficial no 'YouTube', 'Poatan' explicou não ter mais o que fazer nos médios do UFC e abriu as portas para a aventura nos meio-pesados. Inclusive, a decisão do brasileiro em subir de peso não surpreende parte da comunidade do MMA. Antes mesmo do atleta se tornar campeão da categoria até 84 kg, uma parcela dos fãs e personalidades do esporte apontava, constantemente, que seria apenas questão de tempo para ele trocar de divisão por conta de seu avantajado porte físico.

De todo modo, o brasileiro esclareceu que optou por atuar com 93 kg não por ter problemas para cortar peso e sim por conta própria, pois nunca fugiu de um bom desafio. O próprio Glover Teixeira, amigo e mentor de 'Poatan' no MMA, afirma que o profissional tem tudo para conquistar o cinturão dos meio-pesados do UFC. Vale pontuar que o atleta já atuou na categoria em seus tempos de kickboxing e foi campeão dela pelo Glory.

"A minha próxima luta será nos meio-pesados. Fiz a minha parte nos médios e agora me sinto muito bem para subir. Como falei, quando me sentisse bem, iria subir, seria algo natural e acho que foi algo natural. Meu próximo adversário não posso falar ainda. Nos médios, sempre bati o peso. Muitas pessoas me questionaram, mas sempre fiz minha obrigação. Agora, chegou o grande momento de subir de categoria. Será melhor para mim. Acho que vocês vão ficar felizes com essa notícia e espero receber o apoio de vocês porque para mim será muito importante. Estou subindo por opção minha. Conversei com a minha equipe e eles também acharam que era o correto. Não estou subindo porque não consigo mais bater o peso. Em qualquer momento consigo", declarou o ex-campeão do UFC.

Currículo de Alex 'Poatan' no UFC

Alex 'Poatan', de 35 anos, se tornou campeão do peso-médio do UFC em sua quarta participação no octógono. Na companhia desde 2021, o brasileiro venceu Andreas Michailidis, Bruno 'Blindado', Sean Strickland e Israel Adesanya em sequência. Contudo, na revanche imediata, foi nocauteado pelo rival, perdendo a luta, o cinturão da categoria e a invencibilidade na organização.