Topo

MMA


Poatan provoca Adesanya e alfineta: 'Era o sonho dele ganhar de mim'

Alex "Poatan" Pereira lutou contra Israel Adesanya no Madison Square Garden em 2022 - Jamie Squire/Getty Images
Alex 'Poatan' Pereira lutou contra Israel Adesanya no Madison Square Garden em 2022 Imagem: Jamie Squire/Getty Images

Ag. Fight

13/04/2023 10h33

Após perder para Israel Adesanya no último sábado (8), na Flórida (EUA), Alex 'Poatan' decidiu colocar um ponto final em sua trajetória no peso-médio (84 kg) e iniciar a caminhada nos meio-pesados (93 kg) do UFC. Sendo assim, a trilogia entre os profissionais valendo o cinturão da categoria até 84 kg não vai acontecer, para tristeza de parte da comunidade do MMA. Mas o brasileiro frisou que, se buscasse desempatar a rivalidade com a estrela do esporte, a luta seria marcada.

Em seu canal oficial no 'YouTube', 'Poatan' garantiu que Adesanya e a dura derrota para ele não tiveram influência alguma em sua escolha de trocar o peso-médio pelos meio-pesados do UFC. Dessa forma, o brasileiro discordou da afirmação feita por parte dos fãs de MMA, que cravou que 'The Last Stylebender' o expulsou da categoria.

Ciente da grande comemoração do astro do esporte pela histórica vitória no UFC 287 e de suas provocações, Alex reconheceu que a trilogia imediata com o rival faria sentido e assegurou que ela poderia acontecer, mas explicou que seu foco passou a ser buscar o título dos meio-pesados. Na coletiva de imprensa pós-show, Adesanya recusou enfrentar 'Poatan' novamente, mas o brasileiro frisou que a derradeira luta entre eles só não saiu do papel porque optou por trilhar um caminho diferente na carreira e não porque foi desejo do campeão do peso-médio.

"Vocês estão vendo as provocações do Adesanya. Ele leva essa vitória como se tivesse 3x1 para ele e não é bem assim, mas entendo a alegria dele. Era o sonho dele ganhar de mim. Ele conseguiu, mas veremos qual é o comportamento dele. Tenho certeza que se eu ficasse nos médios, conseguiria lutar com ele imediatamente. Ele está se comportando assim porque Dana White falou do meu peso e parece que ele pensa assim: 'Esse cara nunca mais vai bater 84 kg, vou provocar, porque não tem mais que ele fazer'. Tenho certeza que se eu bater na tecla e falar que quero lutar com ele de imediato, o UFC e meus empresários conseguem a luta. Vamos ver qual vai ser o comportamento do Adesanya daqui para a frente", declarou o ex-campeão do UFC.

'Poatan' conheceu primeira derrota no UFC

No UFC 287, Alex 'Poatan' fez a sua quinta luta na maior organização de MMA do mundo e saiu do octógono com um resultado negativo e dos mais complicados. Nocauteado por Israel Adesanya no segundo round, o brasileiro perdeu o combate, o cinturão do peso-médio e sua invencibilidade na companhia.