Topo

MMA


Pedro Munhoz vence Chris Gutiérrez no UFC Kansas City e encerra má fase

Pedro Munhoz vence Chris Gutiérrez no UFC Kansas City - Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images
Pedro Munhoz vence Chris Gutiérrez no UFC Kansas City Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

15/04/2023 23h08

Pedro Munhoz chegou pressionado para atuar no UFC Kansas City. Com apenas uma vitória nas últimas seis lutas disputadas, o brasileiro precisava do triunfo sobre Chris Gutiérrez, neste sábado (15), para permanecer no UFC e lidou bem com o desafio. O paulista não se abalou por viver o pior momento da carreira e encerrou a má fase ao vencer o americano de maneira convincente, por decisão unânime.

Com o importante triunfo no UFC Kansas City, Pedro provou seu valor no peso-galo (61 kg) da organização e defendeu a nona posição no ranking da categoria. Por outro lado, Gutiérrez viu sua sequência de sete vitórias e um empate chegar ao fim contra o veterano. Com revés no evento, o americano, 13º no ranking da divisão, foi impedido de integrar o concorrido top-10 dela.

A luta

O início da luta foi de muitos chutes por parte dos atletas. Logo depois, Gutiérrez acertou um soco limpo no rosto do brasileiro. Aos poucos, o Pedro ganhou confiança e derrubou o americano com um potente cruzado. Por cima, o paulista controlou o oponente e pontuou na base do ground and pound. Com o duelo de volta em pé, os lutadores aceleraram o ritmo. Em desvantagem, Gutiérrez foi para cima do adversário e acertou jabs e um chute.

No segundo round, Pedro voltou a procurar a luta, caçando Gutiérrez no octógono. Os atletas alternaram socos e chutes, mostrando o equilíbrio do combate. No terceiro assalto, Pedro, mais agressivo, acertou um belo direto no americano. Por sua vez, Gutiérrez levou perigo ao brasileiro com um chute alto. Apesar de avançar no cage, o paulista era acertado pelo adversário. Mesmo assim, o veterano seguiu caçando o oponente e apostava nos cruzados e chutes baixos. Ao final dos 15 minutos de batalha, Pedro venceu Gutiérrez por decisão unânime dos juízes laterais.