Topo

MMA


Dana prega cautela quanto ao futuro de Alex Poatan nos meio-pesados do UFC

Alex "Poatan" recebendo atendimento médico após derrota para Israel Adesanya. - Rich Storry/USA TODAY Sports via Reuters Con
Alex "Poatan" recebendo atendimento médico após derrota para Israel Adesanya. Imagem: Rich Storry/USA TODAY Sports via Reuters Con

Ag. Fight

17/04/2023 14h14

Se Dana White mostrou todo seu entusiasmo com Israel Adesanya de volta ao topo do peso-médio (84 kg) do Ultimate, pregou cautela ao comentar sobre a mudança de Alex Pereira para os meio-pesados (93 kg), após a derrota para o nigeriano. No último sábado, após a realização do UFC Kansas City, o cartola evitou classificar 'Poatan' como um dos candidatos ao título da categoria, antes mesmo de ele estrear na nova casa.

Na coletiva de imprensa pós-show, Dana clareou o cenário e adiantou que, para pensar em se tornar desafiante dos meio-pesados do UFC, o brasileiro deve vencer, ao menos, uma luta contra um profissional de valor. Sendo assim, o cartola contrariou os fãs de Alex, que já projetavam o mesmo disputando o título da categoria com o atual campeão Jamahal Hill. Apesar do anúncio feito pelo paulista, a data para estrear na divisão até 93 kg e seu adversário ainda são desconhecidos.

"Ele tem que vencer alguém até para ser considerado na disputa pelo título. Ele tem que passar para os meio-pesados e derrotar um cara de verdade. É isso que estamos vendo agora, dando a ele um cara de verdade", declarou o cartola.

A mudança de categoria

Alex Pereira, de 35 anos, anunciou a troca do peso-médio pelos meio-pesados do UFC dias depois de ser nocauteado por Israel Adesanya e, assim, perder a luta, o cinturão da categoria e a invencibilidade na companhia. Pela organização, o brasileiro possui quatro vitórias e um revés.