Topo

MMA


Comentarista pede desculpa para veterano do UFC por análise tendenciosa

Paul Felder descreve sensação de dor após ter o pulmão perfurado em luta no UFC - Divulgação
Paul Felder descreve sensação de dor após ter o pulmão perfurado em luta no UFC Imagem: Divulgação

Ag. Fight

27/04/2023 07h00

No último sábado (22), Paul Felder foi pego de surpresa ao ser atacado por Bobby Green. No evento realizado em Las Vegas (EUA), o ex-lutador atuou como comentarista e, em sua jornada de trabalho, opinou a respeito do embate entre 'King' e Jared Gordon, seu amigo, pelo peso-leve (70 kg) do UFC. Contudo, o atleta não aprovou a performance de 'The Irish Dragon' na bancada e o criticou publicamente. Dessa forma, o profissional se posicionou.

No evento, a luta entre Green e Gordon terminou em 'no contest' (sem resultado) por conta de uma cabeçada não intencional aplicada pelo primeiro no oponente. Irritado com o desfecho do duelo, 'King' também disparou contra Felder, apontando que o mesmo adotou uma postura tendenciosa e pouco profissional, sendo favorável a Jared em seus comentários.

Inconformado com o comportamento de 'The Irish Dragon', que classificou como parcial, o atleta prometeu tirar satisfação com ele pessoalmente, em tom de ameaça. Por sua vez, o comentarista, por meio de suas redes sociais, concordou que sua amizade com 'Flash' o influenciou e comprometeu sua análise da luta. Como admitiu que não deu o mesmo tratamento para Green, Felder se desculpou com o veterano.

"Ansioso por isso também, rei. Eu entendo as críticas. Fiquei emocionado. Era um amigo (em ação), mas também foi um choque de cabeças terrível que quase resultou em nocaute técnico. Respeito Green como lutador. Peço desculpas por deixar minhas emoções entrarem em ação, mas não há necessidade de ameaças. Você não precisa gostar de mim", escreveu o veterano em sua conta oficial no 'Twitter'.

Felder teve destaque como lutador

Em seus tempos como lutador, Paul Felder, de 39 anos, desempenhou papel importante no peso-leve do UFC e, por muito tempo, integrou a elite da categoria. O americano disputou sua primeira luta de MMA em 2011 e atuou pela última vez em 2020. Ao todo, 'The Irish Dragon' venceu 17 combates e perdeu seis vezes. Seus principais triunfos foram sobre Charles 'Do Bronx', Danny Castillo, Edson Barboza, James Vick e Stevie Ray.