Cris Cyborg renova com o Bellator e assina contrato de múltiplas lutas
O futuro de Cris 'Cyborg' no MMA foi definido. Nesta quinta-feira (4), o Bellator anunciou a renovação de contrato com a brasileira, campeã dominante do peso-pena (66 kg) e invicta na liga, por meio de um comunicado oficial enviado para a imprensa. O novo acordo envolvendo a lutadora e a organização é de múltiplas lutas.
A última aparição de 'Cyborg' no Bellator aconteceu em abril de 2022, no Havaí (EUA), quando venceu Arlene Blencowe por decisão unânime e defendeu o cinturão do peso-pena pela quarta vez. No mesmo ano, a brasileira atuou com sucesso no boxe em duas oportunidades e, desde então, viu seu nome ser ligado ao de Kayla Harrison, em uma possível superluta na PFL. Contudo, a curitibana, depois de estudar as propostas, decidiu permanecer em sua casa no MMA, assinando um novo e vantajoso contrato com a empresa de Scott Coker.
"Depois de receber várias ofertas de várias organizações, estou muito feliz por ter conseguido chegar a um acordo com o Bellator e continuar sendo o rosto do peso-pena feminino", declarou a campeã do Bellator no comunicado.
Vale destacar que 'Cyborg' e Coker possuem boa relação e se conhecem desde os tempos do extinto Strikeforce. Inclusive, a campeã do Bellator classifica o cartola como um profissional diferenciado. Radiante com a nova fase em sua longa e premiada carreira no MMA, a brasileira celebrou o acordo com a companhia. Agora, a expectativa de parte da comunidade dos fãs é que a curitibana possa realizar superlutas com a rival Cat Zingano e Sara McMann, ex-desafiantes ao cinturão do UFC.
"Coker é um promotor com quem trabalho e respeito há muitos anos. Ele tem feito muito para promover o MMA feminino e nos deu uma plataforma para mostrar nossas habilidades. Para mim, era importante assinar com a organização que sentia ter os maiores nomes e os melhores talentos no peso-pena para me desafiar. Não há dúvida que todas as tops do peso-pena estão no Bellator e mal posso esperar para voltar a lutar e defender meu cinturão", concluiu.
Feitos de 'Cyborg' no MMA
Cris 'Cyborg', de 37 anos, é uma das lutadoras mais condecoradas do MMA e, consequentemente, é considerada por parte dos fãs uma das melhores da história do esporte. A brasileira estreou na modalidade em 2005 e se tornou campeã no Bellator, Invicta FC, Strikeforce e UFC.
Em sua jornada, a veterana construiu um cartel composto por 26 vitórias, sendo 21 pela via rápida (20 por nocaute e uma por finalização), duas derrotas e um 'no contest' (sem resultado). Os triunfos de maior destaque da curitibana foram sobre Arlene Blencowe (duas vezes), Felicia Spencer, Gina Carano, Holly Holm, Julia Budd, Leslie Smith (duas vezes), Marloes Coenen (duas vezes) e Yana Santos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.