Topo

MMA


UFC: Claudio Ribeiro se recupera e vence com nocaute brutal no rival

Claudio Ribeiro durante luta com Joseph Holmes no UFC 288, em Nova Jersey. 6/5/2023 - Chris Unger/Zuffa LLC via Getty Images
Claudio Ribeiro durante luta com Joseph Holmes no UFC 288, em Nova Jersey. 6/5/2023 Imagem: Chris Unger/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

06/05/2023 20h24

Claudio Ribeiro causou uma boa impressão no UFC 288. No evento realizado neste sábado (6), em Nova Jersey (EUA), o brasileiro enfrentou Joseph Holmes e se recuperou na organização ao obter uma vitória por nocaute no segundo round.

Claudio tinha sido nocauteado pelo veterano Abdul Razak Alhassan em janeiro, mas voltou ao caminho das vitórias da mesma forma. Por outro lado, Holmes perdeu a terceira das quatro lutas que disputou no UFC. Com tal retrospecto, o americano corre sério risco de ser cortado da empresa.

Claudio Ribeiro, de 30 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2017 e estreou no UFC em 2023, após se destacar no reality show 'Contender Series'. No esporte, o brasileiro construiu um cartel composto por 11 vitórias e três derrotas.

A luta

Logo no início, Holmes acertou bons socos e chutes no brasileiro e o quedou. No entanto, Claudio levantou e, na trocação, desestabilizou o americano com um chute e levou perigo com um soco. Na sequência, o paulista derrubou o Holmes e quaseo nocauteou no final do primeiro round, na base do 'ground and pound'.

No segundo assalto, Claudio seguiu no ataque e aplicou uma joelhada brutal em Holmes que, imediatamente, desabou no octógono. Ao perceber a fragilidade do adversário no solo, o brasileiro seguiu batendo e só parou quando o árbitro interrompeu e o declarou como vencedor por nocaute técnico.

Resultados do UFC 288:

Aljamain Sterling venceu Henry Cejudo por decisão dividida;
Belal Muhammad venceu Gilbert 'Durinho' por decisão unânime;
Yan Xiaonan nocauteou Jéssica Andrade no 1º round;
Movsar Evloev venceu Diego Lopes por decisão unânime;
Charles Jourdain venceu Kron Gracie por decisão unânime;
Matt Frevola nocauteou Drew Dober no 1º round;
Kennedy Nzechukwu finalizou Devin Clark no 2º round;
Khaos Williams venceu Rolando Bedoya por decisão dividida;
Virna Jandiroba venceu Marina Rodriguez por decisão unânime;
Parker Porter nocauteou Braxton Smith no 1º round;
Ikram Aliskerov nocauteou Phil Hawes no 1º round;
Claudio Ribeiro nocauteou Joseph Holmes no 2º round.