Durinho chora ao sair do octógono com derrota para Belal e lesão no UFC 288; veja
Gilbert Burns sofreu uma dura derrota no UFC 288 e, como não poderia ser diferente, acusou o golpe. No evento realizado no último sábado (6), em Nova Jersey (EUA), 'Durinho' não foi páreo para Belal Muhammad e levou a pior por decisão unânime, se afastando da disputa pelo cinturão dos meio-médios (77 kg). Ao sair do octógono, o brasileiro, chateado, não conteve a emoção.
Em registro feito pela equipe de reportagem da Ag. Fight presente na arena 'Prudential Center', 'Durinho' é visto chorando após atuar no UFC 288 (veja abaixo ou clique aqui). E a reação do brasileiro não se deu por conta apenas da derrota sofrida para Muhammad. Vale destacar que, durante a luta, logo no primeiro round, Gilbert sofreu uma lesão no ombro ao tentar derrubar o adversário.
Dessa forma, 'Durinho' ficou impossibilitado de atuar no UFC 288 com toda a sua capacidade e acabou controlado por Muhammad. É bem verdade que, mesmo com dor, o brasileiro mostrou garra e permaneceu na luta, mas não conseguiu atacar o rival. Portanto, o duro revés impediu o veterano de disputar o cinturão dos meio-médios novamente. Vitorioso, é Muhammad que vai enfrentar o vencedor do duelo entre Leon Edwards, campeão da categoria, e Colby Covington, ex-campeão interino e desafiante ao título linear dela pela terceira vez.
Histórico de 'Durinho' no UFC
Apesar do revés, Gilbert Burns, de 36 anos, é um dos principais lutadores brasileiros em atividade no MMA. No UFC desde 2014, 'Durinho' já atuou no peso-leve (70 kg), mas alcançou destaque no esporte ao integrar os meio-médios e se consolidou na elite da categoria. Atualmente, o veterano é o número cinco no ranking da divisão. Seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Gunnar Nelson, Neil Magny, Stephen Thompson e Tyron Woodley.
Ver essa foto no Instagram
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.