Topo

MMA


Tainara Lisboa domina rival, finaliza e estreia com o pé direito no UFC

Tainara Lisboa vence sua primeira luta no UFC - Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images
Tainara Lisboa vence sua primeira luta no UFC Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

13/05/2023 13h53

Bicampeã mundial de muay thai, Tainara Lisboa teve uma estreia dos sonhos no UFC, neste sábado (13), em Charlotte. Com um jogo consistente e uma finalização para coroar a performance, a brasileira superou a experiente Jessica-Rose Clark na luta inaugural do evento promovido pelo Ultimate.

Com o resultado, 'Thai Panther', como a brasileira é conhecida, chegou à sexta vitória na carreira no MMA como profissional, sua quarta seguida e a primeira pelo UFC. Por outro lado, 'Jessy Jess' - como a australiana é apelidada - sofreu sua nona derrota na carreira, a terceira consecutiva no octógono mais famoso do planeta e fica em situação delicada na organização.

A luta

A brasileira começou a luta levando vantagem na luta em pé, com boas combinações de socos. Como era previsto, a australiana buscou a luta agarrada antes da metade do assalto. Depois da troca de pegadas, Tainara surpreendeu com uma queda e caiu na meia-guarda, onde ficou até o final do primeiro período.

O segundo assalto começou com a australiana abrindo mais o jogo na luta em pé. Depois de acertar um bom golpe na brasileira, Jessica-Rose Clark levou a resposta da estreante e rapidamente voltou a buscar a luta agarrada, onde novamente não teve muito sucesso. Bem na defesa de queda, Tainara acertou uma joelhada precisa que abriu um sangramento no nariz da rival.

Confiante, Tainara voltou para o último round bem na luta em pé, mas em uma tentativa de queda acabou caindo por baixo. Mesmo na posição de desvantagem, a brasileira mostrou bastante agressividade e tentou encaixar uma chave de braço, bem defendida pela australiana, que abriu um corte no rosto da bicampeã mundial de muay thai depois de uma cotovelada.

Mostrando muita qualidade, Tainara conseguiu se livrar da situação de desvantagem, levantar e encaixar um mata-leão restando pouco menos de um minuto para o fim do combate, obrigando a adversária a dar os três tapinhas em desistência.