Topo

MMA


Americano busca reverter derrota para Douglas D'Silva no UFC Charlotte: "Roubado"

Ag. Fight

15/05/2023 15h11

Realizado no último sábado (13), o UFC Charlotte foi um evento perfeito para o Brasil, com todos seus quatro competidores vencendo seus respectivos oponentes. Um destes triunfos, porém, pode estar ameaçado. Após ser superado por Douglas D'Silva via decisão unânime dos juízes no card preliminar do show, Cody Stamann contestou o resultado e prometeu tentar reverter o cenário a seu favor.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o peso-galo (61 kg) americano subiu o tom e afirmou ter sido roubado na ocasião. Em duelo parelho, Douglas levou a melhor nos dois primeiros rounds e Stamann venceu o terceiro e último assalto na visão dos três árbitros responsáveis em julgar o embate (veja abaixo ou clique aqui).

"Eu fui absolutamente roubado! Não tenho dúvidas na minha cabeça que ganhei essa (luta). Vamos apelar (o resultado) e ver no que dá. A vida segue. Sei quem eu sou e do que sou capaz. Essa m*** de decisão não muda nada. Dana White, por favor corrija isso (decisão). Preciso comprar uma casa para a minha mãe", protestou Cody.

Tropeço após boa fase

O revés sofrido para Douglas interrompeu a sequência de duas vitórias seguidas de Cody no Ultimate. A última delas, inclusive, foi no UFC Rio, quando derrotou Luan Lacerda por decisão dos juízes. Durante a semana da luta, o americano se mostrou incomodado com o 'clima hostil' protagonizado pelos fãs e chegou a provocar os torcedores brasileiros.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Cody Stamann (@codystamann)

#UFCCharlotte Official Scorecard: Cody Stamann vs Douglas Silva de Andrade (@dsilva_mma) ?

All Tonight's Scorecards ??: https://t.co/qXHnESUWWc pic.twitter.com/j11QlQQAx4

- UFC News (@UFCNews) May 13, 2023