Topo

MMA


Kron Gracie atribui performance contestada no UFC 288 a "conselhos ruins"

Kron Gracie forçou a luta no chão por diversos momentos contra Charles Jourdain e não agradou o público no UFC 288 - Icon Sportswire/Icon Sportswire via Getty Images
Kron Gracie forçou a luta no chão por diversos momentos contra Charles Jourdain e não agradou o público no UFC 288 Imagem: Icon Sportswire/Icon Sportswire via Getty Images

Ag. Fight

15/05/2023 13h50

Depois de um hiato de quase quatro anos longe dos octógonos, Kron Gracie voltou a competir no início do mês, no UFC 288. A atuação abaixo da expectativa, porém, foi alvo de críticas duras dos fãs, assim como do presidente do Ultimate, Dana White. Dez dias após sua derrota para Charles Jourdain, o especialista em jiu-jitsu quebrou o silêncio e atribuiu sua performance a "conselhos ruins" recebidos às vésperas do confronto.

Através da ferramenta 'stories' do Instagram, o brasileiro deu sua versão dos fatos nesta segunda-feira (15). Durante o combate, Kron não tentou engajar na trocação, focando apenas na luta agarrada. De acordo com o faixa-preta, a iniciativa foi uma tentativa - mesmo que malsucedida - de agradar a comunidade do jiu-jitsu que assistiria seu confronto no UFC.

"Durante toda uma vida de lutas, sempre foi sobre lutar até a morte. Entender a situação e estar disposto a me limitar. Mesmo dito isso, eu não dei nenhum soco por causa de conselhos ruins. Tentei agradar a comunidade do jiu-jitsu dois dias antes da minha luta. Foi a primeira luta da minha vida que não dei um soco. Voltarei aos meus velhos hábitos", declarou o membro da família Gracie.

Futuro em aberto no MMA

Após a atuação ruim no UFC 288, parte dos fãs apostaram que Kron poderia pendurar as luvas e se afastar do MMA. O recente posicionamento do brasileiro, porém, abre margem para um eventual retorno aos octógonos, já que o atleta projetou um retorno "aos velhos hábitos" como competidor. Agora resta saber se e quando o especialista na arte suave entrará em ação novamente na modalidade.