Topo

MMA


Lenda do jiu-jitsu, Gabi Garcia acusa ex-marido de abuso e ameaça de morte

Gabi Garcia é nove vezes campeã mundial de jiu-jitsu - Reprodução
Gabi Garcia é nove vezes campeã mundial de jiu-jitsu Imagem: Reprodução

Ag. Fight

30/05/2023 11h42

Gabi Garcia, uma das atletas mais vitoriosas da história do jiu-jitsu, revelou na manhã de hoje que passa por um verdadeiro drama em sua vida pessoal. Através de suas redes sociais, a brasileira nove vezes campeã mundial da arte suave acusou seu ex-marido, Bruno Almeida, de abuso e até mesmo ameaça de morte nos últimos anos.

Em prints de troca de mensagens, fotos e vídeos em que aparece com o rosto ensanguentado, a faixa-preta afirmou que seu ex-companheiro, inclusive, tentou lhe aplicar golpes, já que tinha acesso, quando casados, a informações de suas contas bancárias e senhas de acesso. Gabi Garcia também compartilhou mensagens em tom ofensivo de números desconhecidos - manobra que julga ter sido orquestrada pelo ex-marido.

"Criar coragem e contar para todos o motivo de eu estar sumida aqui nestes dois últimos anos. Foram os piores anos da minha vida, mas vou contar todos detalhes. Não acreditava que alguém pudesse ser tão ruim. Um bandido, uma pessoa que cometeu crimes antes de estar comigo e após. Uma pessoa com dinheiro, pedindo pensão, minhas bolsas e brincos. Pedindo minha casa, usando o nome Garcia, casado e com filho, usando meu sobrenome. Mesmo com a protetiva e a Lei Maria da Penha ao meu lado, ele não parou. Foram 19 fraudes nos meus cartões, três bancos que ele fechou contas minhas. Mandou pessoas me intimidarem", revelou Garcia.

Caso foi parar na Justiça

O drama na vida pessoal do ex-casal se tornou uma disputa judicial. Gabi Garcia teria denunciado Bruno Almeida ao Ministério Público, segundo a própria. A representante do jiu-jitsu brasileiro ainda destacou que o órgão estava favorável à sua versão dos fatos, e acusou o ex-marido de não comparecer a um dos julgamentos no tribunal de forma proposital.

"Vamos acreditar na nossa lei. Meus pais com depressão, eu sem sair de casa. Mas tenho umas guerras para finalizar. Vou contar cada detalhe para ajudar mulheres que sofrem abuso. Minha missão é ajudar mais mulheres a não sofrerem caladas. Tive problemas sérios de saúde sozinha. Sofri tanto abuso que apenas quem está comigo entende. Contas, e-mails, cartões! Nenhum dinheiro vai pagar o trauma que ele deixou em mim e minha família! Não irei desistir de colocar você na cadeia e para sempre sua filha lembrar: 'abusador'. Passei dois anos calada e apanhando. Chegou a sua hora", concluiu Gabi.

Ex-marido nega acusações

Com a rápida repercussão do caso, Bruno Almeida também se posicionou. O ex-marido de Gabi Garcia emitiu uma nota em suas redes sociais, redigida pela sua defesa, acusando a lutadora de manipular os prints, fotos e vídeos divulgados e ressaltou que a versão dos fatos apresentada pela multicampeã de jiu-jitsu é infundada e mentirosa.

"A defesa de Bruno, vem a público esclarecer e repor a verdade acerca das graves e infundadas acusações feitas por sua ex-esposa, senhora Gabrielle, esportista e pessoa pública(...) Gabrielle resolveu, nesta data, publicar vídeo contendo mensagens fabricadas e fotos desconexas onde atribuiu à Bruno uma serie de graves acusações, as quais não prosperam e que já estão sendo devidamente tratadas na seara judicial.
Por ora, Bruno reitera que são mentirosas as mensagens apresentadas por Gabrielle em suas redes sociais, informa que está adotando as medidas judiciais cabíveis", destacou o ex-marido, em parte do comunicado oficial sobre o caso.

Lenda do jiu-jitsu, Gabi Garcia é nove vezes campeã mundial, quatro vezes campeã do ADCC e 11 vezes medalha de ouro no Pan-Americano. Nas artes marciais mistas, a brasileira também detém um cartel positivo de seis vitórias e um 'no contes' (luta sem resultado).