Topo

MMA


Brasileiro ex-UFC anuncia aposentadoria do MMA após perder 11ª luta seguida

Antônio Silva anuncia aposentadoria após derrota - Reprodução/Instagram
Antônio Silva anuncia aposentadoria após derrota Imagem: Reprodução/Instagram

Ag. Fight

10/06/2023 23h53

Em má fase na carreira, Antônio Silva sofreu um novo e definitivo revés. Hoje (10), na França, 'Pezão' enfrentou Salim El Ouassaidi no Kingdom Fighting 1 e levou a pior por decisão unânime. Como essa foi a sua 11ª derrota seguida nos esportes de combate, a oitava só no MMA, o brasileiro decidiu colocar um ponto final em sua trajetória nas artes marciais mistas.

Vale pontuar que, anteriormente, Antônio chegou a anunciar a aposentadoria do MMA, mas não conseguiu se manter afastado do cage, mesmo com os resultados adversos na modalidade, no boxe, boxe sem luvas e kickboxing. Para piorar sua situação, 'Pezão' sofreu nocautes brutais e constantes. Dessa forma, parte dos fãs mostrou preocupação com a saúde do profissional e pediu para o mesmo parar de lutar para se preservar.

É bem verdade que, dessa vez, o brasileiro evitou mais um trauma, porém, depois de muito insistir em permanecer em atividade, reconheceu que o momento de pendurar as luvas chegou, anunciando sua aposentadoria do MMA no cage e em suas redes sociais. A última vitória de 'Pezão' no esporte foi sobre Soa Palelei, em evento do UFC realizado no Rio de Janeiro, em 2015.

"Obrigado, Deus, por tudo. Hoje, me despeço do MMA após 19 anos em uma luta muito dura contra um atleta com 25 anos de idade. Saímos na porrada por três rounds e ao final ele levou por decisão. Termino minha carreira muito feliz por tudo que conquistei durante quase duas décadas", escreveu o lutador em sua conta oficial no Instagram.

Currículo de Pezão no MMA

Antônio Silva, de 43 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2005 e colocou um ponto final nela em 2023. No esporte, o brasileiro se destacou ao atuar pelo Strikeforce e no UFC. Inclusive, pelo Ultimate, 'Pezão' chegou a disputar o cinturão do peso-pesado, em 2013. O atleta se despediu da modalidade com um registro composto por 19 vitórias, sendo 17 pela via rápida (15 por nocaute e duas por finalização), 15 derrotas (12 por nocaute) e um 'no contest' (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Fedor Emelianenko e Travis Browne.