Luta de Robson Conceição termina sem resultado após choque de cabeças
Derrotado em sua última aparição no boxe, Robson Conceição buscava recuperação contra Nicolas Polanco, na luta realizada neste sábado (10), em Nova York (EUA), mas o encontro terminou de forma polêmica. No segundo round, o árbitro interrompeu o combate após um choque de cabeças entre os atletas e declarou que o compromisso terminou sem resultado.
Apesar da luta ter durado pouco tempo, Robson, um dos grandes nomes do Brasil no boxe, desempenhou um bom papel no ringue. Disposto a voltar a vencer no esporte, o baiano incomodou Polanco com sua movimentação e seu poder. Contudo, o atleta não contava com um imprevisto. Na reta final do segundo round, os protagonistas da ação bateram de frente e o choque de cabeças interrompeu o duelo.
Como o árbitro verificou o estado de Polanco e permitiu o mesmo de seguir atuando, o embate foi reiniciado. Contudo, no intervalo, a equipe do dominicano alegou que o atleta não estava em condição de seguir na luta e pediu para ela ser encerrada. Sendo assim, o profissional concordou em terminar o confronto e, como julgou que o choque de cabeças entre os lutadores foi involuntário, oficializou o 'no contest'. Após o resultado ser anunciado, Robson e seu time discordaram da decisão e protestaram.
Histórico de Robson no boxe
Robson Conceição, de 34 anos, é um dos principais pugilistas do Brasil. Em seu currículo, o atleta possui uma medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, realizada em 2016. No boxe profissional, o cartel do lutador é composto por 17 vitórias, sendo oito por nocaute, duas derrotas e um 'no contest' (sem resultado).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.