Topo

MMA


Neto de mafioso recebe seis meses de suspensão após confusão; Mayweather passa ileso

A luta de exibição entre Floyd Mayweather e John Gotti III foi encerrado pelo árbitro - Reprodução/Zeus
A luta de exibição entre Floyd Mayweather e John Gotti III foi encerrado pelo árbitro Imagem: Reprodução/Zeus

Ag. Fight

14/06/2023 11h22

No último domingo (11), o que era para ser uma luta de exibição de boxe entre John Gotii III e Floyd Mayweather virou quase um cenário de guerra em cima do ringue. E as devidas providências foram tomadas pela Comissão Atlética da Flórida, que regulamentou o evento. A entidade decidiu suspender o neto do mafioso por seis meses. 'Money', por sua vez, não recebeu nenhum tipo de gancho ou punição pela confusão.

A informação foi dada em primeira mão pelo site 'MMA Fighting', em contato com um porta-voz da Comissão. Desta forma, o neto do famoso mafioso John Gotti, após declarar Floyd como seu "inimigo para a vida toda", terá que aguardar um considerável período para cogitar medir forças com o desafeto novamente - ao menos dentro dos ringues.

"O Departamento de Negócios e Regulamentação Profissional da Comissão Atlética da Flórida agiu de forma imediata na noite de domingo, no dia 11 de junho, e suspendeu John Gotti III por seis meses", informou o porta-voz da entidade.

Entenda o caso

O duelo foi marcado por domínio técnico de Mayweather e por bastante trash talk de ambas as partes. Responsável por mediar a disputa, Kenny Bayless, alertou os competidores para pararem com as 'alfinetadas', mas John e Floyd seguiram trocando provocações. No sexto round, a animosidade envolvendo os atletas chegou a um nível insustentável e o árbitro interrompeu o combate pela conduta dos mesmos. O neto do mafioso, porém, ignorou a sinalização do profissional e partiu para cima de 'Money', dando início à briga generalizada entre as equipes.