Topo

MMA


Vídeo revela interação de McGregor e suposta vítima de estupro; veja

Conor McGregor, lutador de MMA - Icon Sportswire/Icon Sportswire via Getty Images
Conor McGregor, lutador de MMA Imagem: Icon Sportswire/Icon Sportswire via Getty Images

Ag. Fight

16/06/2023 12h25

Nesta sexta-feira (16), o caso de suposta violência sexual cometida por Conor McGregor ganhou um novo desdobramento. Através de um vídeo divulgado pelo site 'TMZ Sports', é possível assistir uma breve interação entre o lutador do UFC e a mulher que o acusa de assédio. Na filmagem, o irlandês pega a suposta vítima pela mão e a encaminha para o banheiro masculino - onde ele teria agido de maneira agressiva e forçado interações físicas e sexuais.

O episódio ocorreu dentro da arena 'Kaseya Center', nas dependências da equipe do Miami Heat, durante o quarto jogo das finais da NBA. Na versão inicial da mulher que teria sido alvo de Conor, ela alega que foi forçada a adentrar no banheiro masculino. No vídeo, McGregor parece conduzir a suposta vítima, de mãos dadas, até o recinto.

Após a entrada do lutador do UFC e da suposta vítima no banheiro, alguns homens, que aparentam ser seguranças do local, fecham as portas e bloqueiam a passagem das demais pessoas - atitude também descrita e apontada na versão inicial da suposta vítima.

Defesa de McGregor acusa suposta vítima de extorsão

Assim que o caso veio à tona, a mulher que supostamente estava envolvida no imbróglio teria destacado que não gostaria de prestar queixa formal, mas visava um acordo entre as partes envolvidas na polêmica - Conor, NBA e Miami Heat. Agora, a defesa do irlandês a acusa de extorsão.

"Depois que o vídeo foi divulgado pela TMZ, o advogado da reclamante agora mudou sua história. O Sr. McGregor aceita a investigação, que ele firmemente acredita que mostrará que as acusações contra ele são falsas. Depois de não responder à demanda de dinheiro feita pelo advogado do reclamante, ela recorreu à mídia para fazer pressão. Isso não é mais do que uma extorsão", declarou Barbara R. Llanes, advogada de McGregor, em contato com o site 'TMZ Sports'.

Além da polêmica longe dos octógonos, Conor tem seu retorno à ação aguardado por boa parte da comunidade do MMA. Caso tenha intenção de competir ainda em 2023, o astro irlandês precisa entrar no programa de testes da USADA (agência antidoping americana) até esta sexta-feira. O órgão exige seis meses de testagens para que um atleta esteja apto a voltar à ativa dentro do UFC.