Whindersson lança documentário com preparação para torneio de boxe
Whindersson Nunes pode estar longe do desempenho esportivo de um pugilista profissional. No entanto, sua preparação condiz com a rotina de um atleta de alto rendimento. É exatamente isso que é exibido em "A Caminho da Vitória", o mais novo documentário do humorista brasileiro, lançado em seu canal no Youtube, nessa terça-feira (4).
O primeiro episódio, que tem pouco mais de uma hora de duração e já conta com milhares de visualizações em menos de um dia, mostra a rotina de Whindersson - com foco em sua preparação para o 'High Stakes' - torneio de boxe disputado entre celebridades e promovido pela 'Kingpyn Boxing'.
"A gente está começando agora um documentário, mas vale lembrar que não é sobre boxe, e sim sobre foco. O que a gente tentou fazer foi não perder o foco para ir rumo à vitória contra o polonês. A gente trabalhou muito o mental. Você vai ver desde o início do camp, quando a gente começa a treinar para uma luta. Vai ver como eu começo lento, sem vontade e como eu terminei muito rápido, ágil e com muita vontade de vencer. Isso tudo você constrói com o tempo, é isso que mostro neste documentário. Vão vir mais coisas assim no canal, vamos nessa!", destacou o comediante do Piauí.
Rotinas distintas
Como uma figura pública e com dezenas de milhões de seguidores em suas redes sociais, Whindersson Nunes tem uma agenda recheada de compromissos profissionais, como gravação de comerciais, clipes e podcasts. Durante sua preparação para estrear no torneio de boxe, o humorista teve que coincidir essas duas realidades distintas, a fim de otimizar o melhor dos dois cenários - e este desafio é retratado com detalhes em "A Caminho da Vitória".
Preparação profissional
Desde o primeiro dia de sua preparação, Whindersson contou com o suporte de uma equipe especializada: treinador, preparador físico, nutricionistas, entre outros profissionais. Com técnicas utilizadas por lutadores de alto rendimento, como corte de peso e banheira de gelo, o comediante foi, aos poucos, afiando suas habilidades cada vez mais na modalidade.
E se engana quem pensa que os treinos foram brandos. Em determinado momento do documentário, é possível assistir o piauiense em um 'sparring' duro. Durante a atividade, Whindersson, levando a pior, chegou a sangrar consideravelmente no rosto, mas se manteve ativo no confronto controlado.
Sequência no boxe e do documentário
O primeiro episódio acompanhou a rotina de Whindersson durante o camp para sua estreia no torneio, contra o rapper Filipek. Na ocasião, em abril deste ano, o brasileiro brilhou e nocauteou o rival no segundo assalto - se classificando para a semifinal do 'High Stakes'.
Ao que tudo indica, o próximo capítulo da produção audiovisual, como Whindersson indicou ao final do vídeo, mostrará os treinos do humorista para o duelo contra o youtuber Kenny Ojuederie. A semifinal está agendada para o dia 15 de julho, com sede na Irlanda.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.