Topo

Criador do Facebook, Mark Zuckerberg é promovido à faixa-azul no jiu-jitsu

23/07/2023 12h54

Criador do Facebook e uma das pessoas mais influentes no ramo da tecnologia, Mark Zuckerberg é um admirador e praticante das artes marciais. Recentemente, o bilionário norte-americano - que já inclusive competiu no jiu-jitsu - foi graduado como o mais novo faixa-azul da modalidade.

A conquista foi celebrada pelo empresário em sua conta oficial no 'Instagram' (veja abaixo ou clique aqui) - uma das redes sociais que está sob o guarda-chuva da 'Meta Plataforms', empresa comandada por Zuckerberg. Além da sua própria graduação, o bilionário também fez questão de enaltecer Dave Camarillo, líder da equipe 'Guerrilla Jiu-Jitsu' e seu mestre, por alcançar o 5º grau na faixa-preta.

Relacionadas

"Parabéns, Dave Camarillo pelo seu 5º grau na faixa-preta. Você é um ótimo treinador e eu aprendi muito sobre a luta e a vida treinando com você. Também estou honrado em ser promovido para competir na faixa-azul pela equipe Guerrilla Jiu-Jitsu", escreveu Zuckerberg na legenda da publicação.

Duelo de bilionários no MMA?

A atuação de Mark Zuckerberg nas artes marciais pode se estender do jiu-jitsu para o MMA em breve. Recentemente, o americano foi desafiado pelo homem de negócios sul-africano Elon Musk para um combate de MMA, e se mostrou disposto a aceitar o desafio. Além de treinar na arte suave na equipe Guerrilla Jiu-Jitsu, o empresário já compartilhou imagens de uma sessão de treinamentos com os campeões do UFC Alexander Volkanovski e Israel Adesanya. Por enquanto, o confronto entre bilionários não passa de especulação, mas há quem esteja empolgado com a possibilidade, como o presidente do UFC Dana White.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Mark Zuckerberg (@zuck)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Criador do Facebook, Mark Zuckerberg é promovido à faixa-azul no jiu-jitsu - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte